Episódios perdidos de Patrick Troughton serão refeitos em forma de animação.

Os fãs de Doctor Who em breve conhecerão duas das histórias perdidas da década de 1960 em um formato totalmente novo.

Os episódios não serão mostrados em sua forma original, mas as histórias de 1967 ‘The Evil of the Daleks’ e ‘The Abominable Snowmen‘ serão revividas em forma animada.

As fitas originais dos episódios, estrelados por Patrick Troughton como o 2º Doctor, foram apagadas pela BBC, que nas décadas de 1960 e 1970 costumava deletar programas para criar mais espaço em seus arquivos.

Sem cópias completas dos episódios originais, a BBC contratou equipes de animação para trazer as histórias de volta à vida em um novo formato, com fotos e gravações de som como referência para garantir a precisão.

Quase 100 episódios de Doctor Who de seus primeiros dias desapareceram como resultado da limpeza do arquivo, mas algumas das histórias desde então foram animadas para apresentá-los a uma nova geração – bem como dar aos fãs dos originais a chance de curtir as histórias novamente.

Espera-se que esses episódios animados mais recentes cheguem em 2021.

Uma nova história de Doctor Who escrita este ano conseguiu fornecer uma explicação inteligente dentro do universo de por que os fãs não podem assistir os episódios perdidos dos primeiros Doctors, com o escritor Pete McTighe abordando o assunto em ‘Press Play

A história mostra a Doctor – Jodie Whittaker – sendo surpreendida por um holograma da neta, Susan Foreman, na qual Susan diz que deixou algumas memórias de seu tempo juntos.

“Algumas das primeiras podem ter lacunas, desculpe por isso. Você sabe como é a TARDIS com a integração de novos sistemas”, diz ela.

Fury from the Deep, um dos episódios animados com Patrick Troughton está em pré venda na Amazon

Vi no Digital Spy

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.