Só eu esperava demais desse episódio?

Para um episódio de despedida, ou supostamente, foi bem fraco. E não só a forma como a Clara morre, mas a história toda do episódio é bem fraca. A ideia da Ashildr ser a “prefeita” de uma rua, onde os alienígenas querem viver em paz, é interessante, e acho que esperei muito mais disso também.

A única coisa que consegui pensar na cena da morte dela foi que tava óbvio demais e que ela tem uns peitos maneiros.

maxresdefault

Uma coisa que Doctor Who costuma ser especialista é em me fazer chorar. E confesso que chorei. Não resisti a cena deles se olhando com lágrimas nos olhos.

LET ME BE BRAVE.tumblr_ny6qdohSII1qfgpjoo4_500

tumblr_ny6qdohSII1qfgpjoo3_500tumblr_ny6qdohSII1qfgpjoo2_500

Mas, para a Impossible Girl, acho que merecia uma despedida mais dramática. Vamos fazer uma pequena comparação (e peço desculpas antecipadas caso as lembranças machuquem vocês).

A relação do Doutor com a Rose, como todos sabem, era um caso de amor. E não foi uma morte, ela foi para um lugar que o Doutor não poderia ir. Ok, sabemos que eles acabam se encontrando depois e fica tudo bem de certa forma, mas você SENTE o sofrimento dos dois. O choro de desespero dela por ficar sem ele é algo impagável.

rose

Amy e Rory, eles eram a família dele (literalmente, eram os sogros!), e ele viu a Amy crescer. Como ele mesmo diz quando vai regenerar “o primeiro rosto que este rosto viu”. O adeus dela é difícil de superar, principalmente num episódio que você acha que perde eles antes, e depois pensa “ah não, está tudo bem agora”, e do nada aparece um Weeping Angel e arranca seu coração fora.

amy

Por enquanto vou usar apenas esses exemplos, que já ajuda muito para demonstrar porque esse episódio DEVERIA ter sido melhor.

Além de ser a Impossible Girl, a relação dela com o Doutor, parecia algo de pai e filha (pelo menos com o 12º Doutor), ou seja, vamos ver um Doutor mais revoltado que o normal (e você não quer ver o Doutor com raiva).

Agora, voltando a Ashildr: para quem ela trabalha? Por que ela está numa rua escondida com essa galera toda? Por sinal , ótima referência a Harry Potter e seu Beco Diagonal (ou só eu pensei nessa referência?)

E falando em referências, tem um easter egg muito absurdo que eu vou ser sincera em contar que eu não descobri sozinha, na cena em que a Clara está conversando com Rigsy para ele passar a “tatuagem” para ela.

egg

Tá vendo esses “símbolos” atrás deles? Não são apenas símbolos, é um dialeto chamado Aurebesh, do universo Star Wars. E pesquisando o alfabeto, vocês descobre que, o que está escrito atras deles é a palavra DELOREAN (Lendo de baixo para cima).

aurebesh

Mind blowing!

Mind blowing!

Na cena em que a Clara descobre que vai morrer, e Ashildr faz aquela cara de desespero “eu não queria machucar ninguém”, você nem consegue ter pena dela. Principalmente depois dela dizer que garantia a segurança de Clara.

A questão agora é descobrir pra quem ela está fazendo todo esse serviço, para onde o Doutor foi enviado e se a Clara está realmente morta ou teremos uma despedida melhor.

Observações:

Quer dizer então que Sleep No More, além de ter sido ruim, não serviu para nada? Será que vai ter alguma relevância em um episódio futuro?

sleep-no-more-Rassmussen-end-570x320

Gostaria que aquela espécie de alienígena, que supostamente tinha morrido, fosse mais explorada.

face-the-raven-promo-pics-7-570x380

Clara é a primeira companion em trinta anos que morre em um episódio.

Quem gostaria de assistir um episódio mostrando a relação da Clara com Jane Austin? 😉

jane austen

E pra quem não esperou até o fim dos créditos, mostra o Rigsy pintando a TARDIS em homenagem à Clara.

tumblr_ny76oycK2r1soe9w9o1_540 tumblr_ny76oycK2r1soe9w9o2_540

Até a próxima com Heaven Sent

 

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.