A notícia que fez os whovians enlouquecerem esse final de semana: CHRISTOPHER ECCLESTON ESTÁ DE VOLTA!O ator Christopher Eccleston deve repetir seu papel como Doctor – 15 anos depois de ter interpretado o Time Lord pela última vez – em uma nova série de aventuras em áudio, anunciada pela BBC Studios. Big Finish produzirá as histórias.


Eccleston foi franco sobre o quão infeliz ele estava enquanto trabalhava no programa, e em sua autobiografia revelou que ele estava sofrendo de anorexia enquanto fazia o programa. “As pessoas amam minha aparência naquela série, mas eu estava muito doente”, escreveu ele.

Embora o personagem do 9th Doctor continuasse a aparecer em spin-offs, o próprio Eccleston até agora se recusava a participar. Eccleston foi o único a recusar uma participação na programação especial feita para o 50º aniversário do show em 2013.

No entanto, nos últimos anos, ele parecia ter se entusiasmado com o papel novamente, aparecendo em convenções, o que gerou especulações de que ele poderia voltar. Sobre seu retorno em forma de áudio, Eccleston disse em um comunicado à imprensa: “Depois de 15 anos, será emocionante revisitar o mundo do Nono Doctor, trazendo de volta à vida um personagem que amo interpretar”.

O presidente da Big Finish, Jason Haigh-Ellery, disse: “Falei pela primeira vez com Christopher sobre retornar ao papel em uma convenção de fãs em fevereiro. Ele disse que estava gostando de conhecer os fãs e estava satisfeito que seu Doctor fosse lembrado com tanto carinho. ”

O diretor criativo da Big Finish, Nicholas Briggs, que dublou os Daleks ao lado de Eccleston na televisão, disse: “Trabalhar com Chris foi muito especial para mim, o início da minha carreira em Doctor Who. Então, escrever e dirigi-lo é incrivelmente excitante. Ele é um artista tão poderoso e será incrível trabalhar com ele novamente. ”

Embora Eccleston tenha interpretado o Doctor em apenas uma temporada, muitos consideram seu desempenho no papel fundamental para o sucesso do retorno da série. Seu Time Lord com sotaque do norte, vestido de maneira sombria, era um personagem defeituoso marcado pela guerra genocida com os Daleks, e restabeleceu as expectativas do que poderia ser alcançado com o papel. A série de 2005 abriu o caminho para tornar os Doctors de David Tennant e Matt Smith os pilares da programação familiar de sábado à noite da BBC One.

Os fãs terão que esperar, no entanto, para ouvir o 9th Doctor em ação novamente. Eccleston estrelará 12 aventuras de áudio a serem lançadas em quatro box sets em CD, download e vinil, começando em maio de 2021.

 

Vi no The Guardian

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.