Quão acessível é a próxima história multi-plataforma de Doctor Who, Time Lord Victorious? Bastante acessível, pelo menos de acordo com o produtor James Goss, que recentemente revelou mais detalhes sobre o ambicioso projeto – que comentamos aqui no blog.

 Distribuído por várias plataformas e apresentando o Oitavo, o Nono e o Décimo Doctors, este parece ser um dos maiores projetos de Doctor Who deste ano.

Mas o que é isso exatamente? Em torno do que todo o evento gira ? Recentemente, o produtor James Goss respondeu a algumas perguntas para o site oficial de Doctor Who – incluindo sobre o que é especificamente .

“A história real é muito simples – ela se passa nos “Tempos das Trevas” no início do universo e segue o Oitavo, o Nono e o Décimo Doutores enquanto defendem seu planeta natal de uma raça terrível. Tudo surge daí.”

Honestamente, isso parece muito emocionante. The Dark Times é um período na história de Doctor Who que muitas vezes foi sugerido, mas raramente explorado. Inimigos como os Grandes Vampiros e os Racnoss eram originalmente dessa época, mas sabemos muito pouco sobre a história geral. Portanto, será emocionante explorar essa ideia mais profundamente.

Acessibilidade

Mas, claro, a verdadeira questão é esta: quão acessível será Time Lord Victorious? A história está sendo contada em várias plataformas, incluindo áudios, quadrinhos e romances. Os fãs precisarão vivenciar cada história para se divertir? De acordo com James Goss:

“Absolutamente não. Ele foi projetado para que, se você explorar apenas um pouco, você se divirta e entenda a história completamente.

Existem muitas histórias individuais que acontecem em Time Lord Victorious e você não precisa consumi-las em uma ordem específica. Conforme você explora as várias vertentes, terá uma ideia do panorama geral e como tudo se conecta naturalmente.

Cada história tem algumas pepitas e links para outras histórias – mas você não sentirá falta delas caso as perca.”

Isso é definitivamente reconfortante. Ttudo em Doctor Who atrai fãs diferentes por motivos diferentes, por isso é importante que alguém possa curtir uma história em quadrinhos por conta própria, se não gosta dos áudios ou vice-versa.

O que está por vir

Curiosamente, embora muito já tenha sido anunciado, Goss promete que há ainda mais do Time Lord Victorious que podemos esperar.

“Ainda há mais a ser anunciado e mais em que estamos trabalhando. Os vários licenciados têm sido fantásticos em criar coisas novas para explorar e ainda há muitos mimos a serem anunciados.”

Não sabemos se isso significará mais histórias a serem lançadas ou mais mercadorias, como estatuetas. Mas é emocionante saber que há muito o que esperar com este projeto.

Todos os caminhos levam a …

Mas para onde tudo isso leva? Goss revela a história principal que é central para este evento.

“Todos os vários caminhos levam ao segundo BBC Book (All Flesh is Grass de Una McCormack) – mas mesmo esse livro foi projetado para que, se essa for a única coisa que você ler, seja realmente independente das outras mídias (mas espero que o deixe morrendo de vontade de saber mais).”

Isso não é muito surpreendente. Quando All Flesh is Grass foi inicialmente revelado, apresentava o 8º, 9º e 10º Doctors com destaque na capa. Também parece que pode ser uma das únicas histórias que apresenta o 10º em traje de Time Lord completo.

Independentemente disso, estamos ansiosos para conferir o máximo possível de Time Lord Victorious.

Lá no Puxadinho da Tardis tem um guia que te ajuda a acompanhar melhor a história: o caminho de cada Doctor, as tramas de cada mídia e detalhes dos vilões que aparecem nesse emaranhado todo!

Você também pode conferir os lançamentos nessa imagem e acompanhar lá no Doctor Who Brasil

 

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.