Bem que o cara avisou para não assistirmos.

Navegando pelas interwebs ontem, percebi que MUITA gente não gostou desse episódio.

Me identifiquei muito com “dormi no meio” (sério, dormi mesmo). Chega a ser irônico um episódio com esse título ter causado sono nas pessoas.

Como o tema principal foi Sandman, acharia bem justo se o Neil Gaiman tivesse escrito esse episódio. Quem sabe estaria mais emocionante. Acho que, o que nos desanimou mais, foi um episódio ruim em uma temporada tão boa que já está perto do fim. Ok, não foi ruim. Mas também não foi bom. Vamos torcer para duas coisas: que a continuação dele seja BEM melhor, e que a season finale não nos decepcione.

morphus-gaiman-sandmn

Under the Lake/Before the Flood seguiram a mesma premissa: uma tripulação em perigo, sendo atacada por coisas desconhecidas, pessoas morrendo… mas foram episódios muito bons.

A maior diferença é o cara que faz o vídeo estilo O Chamado e quer que a humanidade se foda exploda, ou melhor, vire areia.

tumblr_nxtszyQjop1s9c6nao6_500

Uma coisa que eu gostaria muito que tivesse sido explorado, mas ficou apenas mais alguma coisa diferente para a Clara se sensibilizar é a 474. Uma forma de vida criada como guerreiros, lutadores. Mas ficou por isso mesmo. Explicaram o que era, e logo em seguida morreu. Claro, morreu salvando alguém, mostrando todo seu propósito, mas ficou por isso mesmo. Então tá né…

Sim, a tal da máquina Morfeu também foi algo interessante, mas nada extraordinário. Realmente, a ideia de fazer as pessoas dormirem menos é doentio, mas é melhor tomar cuidado, vai que os empresários curtem essa ideia. E o que eu mais gostei foi ficar escutando aquela música. Vai ficar na minha cabeça a semana toda.

 

tumblr_nxtyv3d1s81qeyiu6o1_400 tumblr_nxtyv3d1s81qeyiu6o3_400 tumblr_nxtyv3d1s81qeyiu6o2_400song

Eu gostei da fotografia (termos técnicos para não dizer que só critiquei o episódio). A ideia de quase não ter uma câmera usando visão ampla, e sim a visão em primeira pessoa, que na verdade era a areia o tempo todo que estava vigiando a todos, achei uma boa sacada. Não ligaria de ter mais episódios assim, mas acho que o próximo episódio não será.

Doutor com medo, que gracinha...

Doutor com medo, que gracinha…

Aliás, não sei se essa é a tática, ou uma maneira de não entregar nenhum spoiler, mas não vi NADA relacionada no próximo episódio. O que pode dizer que o próximo episódio vai ser melhor. E vai ter até outro amigo da Clara… será que ele fica até o final da temporada?

Até a próxima com Face the Raven.

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.