Olha… eu não sei vocês, mas eu gostei bastante desse episódio. Ou pelo menos a primeira parte dele (Aff Moffat, a gente fica sofrendo aqui né?)

 

Antes de mais nada, vou contar pra vocês quem é Toby Whithouse. Ele é ator, comediante, roteirista e criador da série Being Human.

E caso vocês não lembrem, ele já escreveu para Doctor Who antes. Ele é responsável pelo querido episódio School Reunion.

Apenas uma desculpa pra ver o Tennant de novo.

Apenas uma desculpa pra ver o Tennant e K-9 de novo.

Bom, finalmente o Doutor encontrou fantasmas. Ou até então é o que parecem ser… não temos certeza ainda.

(Eles não tem olhos… isso me assusta um pouco. Conselho da tia: não assistam à noite…sozinhos…)

DoctorWho-UndertheLake-ghosts-720x479

Acho que se a TARDIS tem medo de fantasma, eu também posso ter. Me julguem agora.

 

Esse episódio foi basicamente um “conheça os personagens, goste de alguns, odeie outros, conheça a história e tenha medo.” Tá, exagerei na última.

Deram uma boa… podemos dizer, enrolada, pra chegar no foco da história, e mesmo assim temos muitas dúvidas. (Eu gostei do episódio, mas também sei analisar, né gente).

Se o objetivo do Moffat é nos deixar curiosos e ansiosos a temporada inteira, olha, ele está fazendo um ótimo trabalho.

Primeiramente, não pude deixar de reparar na semelhança dessa primeira parte com outros episódios que também fora divididos em duas partes: The Impossible Planet, The Hungry Earth e The Rebel Flesh.

Uma equipe (cientistas, soldados, pessoas comuns, uma mistura de tudo…), coisas intrigantes que você não sabe explicar, mostrando cada personagem e suas personalidades… e um final, ou melhor, suas sequencias trazendo todo um debate filosófico, e mostrando toda a genialidade do Doutor e seus/suas companions ajudando com algo  óbvio que ele não percebeu (mas isso é quase todo episódio também).

A pergunta que fica é: Before the Flood vai nos trazer alguma lição de moral?

Vale lembrar:

The_Rebel_Flesh

Não é igual... só a semelhança do Doutor mudando e tal.. vocês entenderam né?

Não é igual… só a semelhança do Doutor mudando e tal.. vocês entenderam né?

 

Os personagens desse episódio me cativaram. Aquele tipo de episódio que você quer que todo mundo sobreviva. Principalmente a Cass. A pessoa que está disposta a desafiar o Doutor, saber o que ele tá pensando, ser extremamente corajosa e nos mostrar que o Doutor não sabe linguagem de sinais.

O que ele queria dizer: Continue. O que ele disse: Você é linda.

O que ele queria dizer: Continue.
O que ele disse: Você é linda.

 

Aproveitando que estamos falando dela, nesse vídeo tem uma entrevista onde ela fala sobre a personagem, e o orgulho que ela demonstra por Toby ter feito um roteiro com uma personagem surda e extremamente forte.

Amamos vocês Toby e Sophie.

Amamos vocês Toby e Sophie.

E falando sobre os personagens, e uma coisa que (pelo menos pra mim) foi muito óbvia mas não foi comentada. Ou talvez não tenha sido comentada por ser tão óbvia (e eu vou ficar nesse looping).

A Cass não deixa o Lunn entrar na nave por achar perigoso demais.

Apenas obedeça.

O Lunn foi aparentemente o único que os fantasmas não tentaram matar.

Doutor descobre que a mensagem que a TARDIS não traduziu é, na verdade, o que os fantasmas estão murmurando, e está gravada na mente de todos que estiveram na nave e a viram…

Viram aonde quero chegar? Hein? Hein? HEIN? Não? Oi? Doctor Who?

O fato de Lunn não ter entrado na nave o salvou! Mesmo sem saber a Cass o salvou…. a questão é saber se eu to certa e isso vai ser desvendado no próximo episódio…ou vai ficar implícito. (ou to falando merda besteira.)

 

Agora três pontos importantes para ressaltar:

OS CARTÕES! Melhor ideia que a Clara teve desde que ela entrou na série. Mesmo o Doutor não sabendo usá-los direito.


cards tumblr_nvnx9rt7sv1rika5eo3_r1_500
tumblr_nvnx9rt7sv1rika5eo1_500
tumblr_nvnx9rt7sv1rika5eo5_500

A cena em que o Doutor  começa a querer demonstrar alguma tipo de carinho e preocupação com a Clara é muito amor. Chega a emocionar… mas depois passa rápido. (Mas a cara de choro é inevitável.)

tumblr_nvoc9slflb1upvr5ao9_400 tumblr_nvoc9slflb1upvr5ao8_400

 

E a controvérsia do óculos!

Eu gosto deles na verdade… e nós já conhecemos o histórico do Doutor com óculos. Mas eles substituírem a Screwdriver…. humm, acho que é demais.

Sabemos que na série Clássica não era sempre que ela estava presente, mas somos apegados à ela, inevitável

.Pode até continuar usando eles… mas VOLTA SCREWDRIVER!

doctor-sunglasses

 

Até a próxima com Before the Flood

 

 

P.S.: Doutor, eu também ficaria muito empolgada em conhecer a Shirley Bassey.

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.