Olimpo - Zeus

Olá amigos e leitores do OPP, hoje vou trazer pra vocês outro cenário e rpg de minha autoria, trazendo dicas de como mestrar, antagonistas entre outras coisas, se vocês tiverem alguma duvida, só perguntar nos comentários.


O Mundo

Imagine um mundo obscuro, cheio de podridão, cidades sujas, pessoas sujas. Basicamente o pedi para imaginar nosso mundo, mais especificamente nos anos 2000, mas com algumas diferenças: A existência de criaturas sobrenaturais. Desde vampiros, lobisomens, fantasmas e até criaturas de outras culturas como wendigos, leprechauns e etc. Nesta versão de nosso mundo, essas criaturas existem, se escondem nas sombras e estariam o tempo todo causando problemas, se não fossem as pessoas que vivem suas vidas para matar essas criaturas, os Caçadores.

supernatural___hunters_by_ladyjenney-d3dhjky


Os personagens de jogadores

Nessa aventura eu recomendo que tenha no máximo 1 caçador por mesa, pois se não jogo não fica tão interessante, pela premissa dele. Mas se não caçadores, o que serão os personagens então? Pessoas comuns, ou até incomuns, mas que viveriam na cidade escolhida pro jogo no ano 2000. Os personagens da minha mesa (que se passa em nova york) atualmente são: Um curador do museu Smithsonian, um traficante de drogas pai de familia e dono de um nightclub, um trabalhador da fedex metaleiro e um dono de um pub em Hell’s Kitchen, alem disso ja passaram pela mesa adolescentes traficantes, enfermeiras, atrizes entre outras coisas. Perceba que na minha mesa atualmente não há nenhum caçador.


O sistema

Acho que vocês que estão acompanhando essa coluna vão perceber que eu tenho uma grande preferencia pelo sistema do Mundo das trevas (sobre o qual eu já escrevi aqui no blog), então não se assustem se eu recomendar esse sistema para a maioria dos meus cenários, mas o sistema vai sempre de preferencia pessoal, eu prefiro o nMdT pois ele traz uma interpretação mais rica e regras menos rigidas. Pode-se utilizar GURPS, Daemon ou qualquer outro sistema que você preferir pra esse rpg.


Os Deuses gregos

Como no mundo de supernatural, todos os Deuses existem, mas nessa história os que ganham destaque são os deuses gregos e a sua mitologia, eles tomam a forma de seres humanos comuns da época em que o rpg for jogado, e cada deus escolhe seu campeão (players), para lutarem e reafirmarem a crença neles, os deuses se dividem em dois grupos (a critério do mestre como ele prefere fazer a divisão, podem até ser mais grupos ou no caso do mestre querer uma aventura PvP [ player vs player] não se ter nenhum grupo), é interessante se definir uma personalidade a cada deus, pelo menos os 12 grandes do olimpo (lista abaixo), e é interessante que você tenha algum conhecimento da mitologia grega, caso seja o mestre.

olimpo

Zeus, o senhor do céu.

Hera, a rainha do Olimpo

Afrodite, a sensual deusa do amor

Ares, o deus da Guerra

Hefesto, o deus da forja

Dionisio, o deus do vinho

Apolo, o deus do sol

Artemis, a deusa da caça

Atena, a deusa da sabedoria

Hermes, o deus mensageiro

Demeter, a deusa da natureza

Hades, o deus dos mortos.


Dicas para mestres

Este é um rpg que possui duas vertentes, uma mais de terror/horror e uma mais de ação/aventura, converse com seus players antes pra ver qual eles querem jogar, e claro, qual você quer mestrar.

pra quem se interessar pela primeira vertente, aqui um vídeo com maiores dicas, feito pelo tio Nitro, que tem um blog especializado em rpg.

Written By

Renan Ruiz

21 anos, estudante de química, gamer desde criança. Adora escrever e mestrar cenários para rpgs, histórias fictícias e histórias de personagens. Curte fantasias, sci-fi entre outros tipos de ficção. Toca guitarra, gosta de variados estilos musicais e ama ouvir musica.