Doctor What?

Gente.. que saudade que eu estava de fazer resenha, e confesso que JÁ AMO MUITO A BILL!

Independente de ser gay, negra, adotada ou qualquer outra característica que veremos ao longo dos episódios, mas a atitude, o comportamento, e as perguntas que ninguém faz!

Desculpe Bill, apenas o Doctor What não vou conseguir perdoar, mas de resto, você é maravilhosa.

 

Bom, além de enaltecer bastante a nova companion, essa resenha também vários easter eggs, ou referências, como vocês preferirem.

 

A primeira eu notei logo no começo do episódio, e espero que os fãs de Douglas Adams, assim como nós tenham notado.

Não, não é uma referência ao Guia do Mochileiro das Galáxias. Pelo menos não dessa vez.

Claro que a referência depende do livro que você leu, mas o personagem é o mesmo: Professor Chronotis. Independente de você ter lido Shada ou Dirk Gently, esse personagem é o enigmático professor que vive há anos na Universidade. Claro que, em Shada, ele é um senhor do Tempo.

Outra referência bem sutil e que pode ter passado despercebida por muitos fãs de viagem no tempo é em relação a De Volta Para O Futuro.

Quando o Doutor volta e aceita a Bill como sua companion, quando decide não apagar sua memória – Donna feelings – ele responde com “It means… what the hell!”

Praticamente a mesma resposta que Doc Brown da para McFly quando ele muda de ideia em relação a futuro. Sempre achamos coisas em comum entre os Doutores.

 

Quem não se emocionou vendo a Susan e a River na mesa? Bem fotos de família mesmo, coisa mais linda *_*

river_susan

Essas screwdrivers que todo whovian gostaria de colecionar.

E juntamente com elas, o corvo. Que provavelmente o Doutor nem deve lembrar o significado dele…

screw

Falando nisso, e voltando à memória, o Doutor pode não lembrar, mas alguma parte dele sabe o quanto é sofrido ter a memória apagada. E claro que não estamos falando só da Donna.

135130.79a6fabb-32f9-41b0-90f7-d2474c230ae0

Beethoven está de volta! E não apenas com o seu busto enfeitando o escritório, como também com o Capaldão mais uma vez tocando sua guitarra logo no começo do episódio.

beet

Sabe a lousa que o Doutor está usando? Ele pegou emprestado da Miss Quill, da série Class.

WARNING: Embargoed for publication until 00:00:01 on 11/04/2017 - Programme Name: Doctor Who S10 - TX: 15/04/2017 - Episode: n/a (No. 1) - Picture Shows: ***EMBARGOED UNTIL 00:01hrs 11th APRIL 2017*** Doctor Who (PETER CAPALDI) - (C) BBC - Photographer: Simon Ridgway

WARNING: Embargoed for publication until 14:00:00 on 14/09/2016 - Programme Name: Class - TX: n/a - Episode: Class - early release (No. n/a) - Picture Shows: **STRICTLY EMBARGOED UNTIL WEDNESDAY 14TH SEPTEMBER AT 14:00 HRS** 'War is coming'  - (C) BBC - Photographer: Todd Antony

E a explicação do Nardole sobre  a TARDIS? Você entendeu? Quem deu essa explicação foi o quarto Doutor

Aliás, a guerra em que eles encontram os Daleks leva é da era do quarto Doutor.

Vocês reconheceram a mão adotiva da Bill? Ela já encontrou o Doutor antes…

134990.81c49252-c1a4-461c-8071-b53d433f332e

E essa linda referência ao primeiro Doutor? Não tem jeito, cada detalhe dessa série é crucial para nós.

out out2

Bom, além desses easter eggs, temos os pequenos detalhes a serem resolvidos, como por exemplo.. PARA QUE SERVE ESSA PORTA?

24-4

O que o Nardole se tornou, ou o que ele é na verdade?

 

Quem eram os seres que sequestraram a Heather? E quem é ela? Confesso que ela ser crush de alguém não é nada difícil, ela ficaríamos felizes se ela aparecesse na série de novo.

Aliás, outro pequeno Easter Egg: William Hartnell, o primeiro Doutor, também era conhecido como Bill. E sua esposa se chamava Heather.

tumblr_ooj8zaeGhu1qlvd4eo2_500 tumblr_ooj8zaeGhu1qlvd4eo1_500

 

Esse episódio entrega bem a apresentação da nova personagem, e ao mesmo tempo, o trabalho que a TARDIS pode fazer, sem tirar o foco do “problema” principal do episódio. A Bill não apenas descobre o que aconteceu com sua crush, mas começa a ver que tem muito mais lá fora do que ela imaginava – e ela conhece os Daleks logo de cara, AMAZING OR WHAT?!

E essa padrão de “companion sem mãe” que estamos vendo desde a Amy? Tudo bem que a Bill tem uma mãe adotiva, mas até aí a Amy foi criada pela tia…

 

E depois a familia voltou ao normal com a explicação da fenda. Aliás, será que veremos a fenda de novo?

E que lindo o Doutor ter voltado no tempo para tirar fotos da mãe da Bill. Às vezes a gente até esquece que ele tem sentimentos.

Acho que o que empolgou muitos fãs foi, além desse episódio, é ver o que há por vir nos  próximos, com a aparição de Missy e Master. E a possível regeneração do Doutor, que já está machucando nossos frágeis corações.

 

Até a próxima com..

P.S.: Rumores de que ele é o próximo Doutor. O que acham?

2017_krismarshall_getty_1000x635

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.