Everything is connected.

Se você é um fã de Doctor Who, é bem provável que você também vai gostar muito da nova série que estamos sempre comentando aqui no blog, Dirk Gently’s Holistic Detective Agency. Baseado nos livros de Douglas Adams, é como Sherlock, apenas mais caótico e demente.

conected

Douglas Adams trabalhou para Doctor Who em 1978, 1979 e 1983. Ele escreveu os episódios “The Pirate Planet” e “Shada”. Ele co-escreveu (mas não teve seus devidos créditos) tanto o episódio Destiny of the Daleks e o especial Children In NeedThe Five Doctors.” Como David Agnew, ele também co-escreveu ‘Cidade da Morte.’ Na temporada 17, Adams foi o editor de roteiro. Como já sabemos, ele é mais conhecido por escrever a trilogia de cinco O Guia do Mochileiro das Galáxias, e para quem ainda não sabe, A Vida, O Universo e Tudo o Mais, era originalmente uma história para Doctor Who.

mona

mona2

Cidade da Morte

Embora isso seja bastante conhecido entre os fãs da série, o que é menos conhecido é que, ao trabalhar na série, “ele veio com várias idéias que, ao longo do tempo, evoluiu para um novo personagem cujas aventuras são tão bizarras quanta divertidas”. Esse personagem é Dirk Gently. Os paralelos são interessantes, incluindo sua escolha particular de “assistentes”.

Em uma entrevista recente com William “Bibbs” Bibbiani do site CraveOnline, Samuel Barnett – o ator que interpreta Dirk Gently – respondeu a uma pergunta sobre um possível crossover das duas séries. Ele diz ser grande fã de Doctor Who, e está ciente da história ligando-o com Dirk Gently. Ele sente que enquanto uma reunião entre Dirk e Sherlock levaria a uma implosão do Universo porque “eles simplesmente não iriam se entender”, uma entre Dirk e o Doutor “realmente funcionaria”. Segundo ele, “seria uma combinação dos Deuses”

“Eu adoraria que  Doctor Who viesse para Dirk ou Dirk fosse para Doctor Who e a TARDIS aparecesse e eles fossem em uma aventura juntos, e é isso. Eu acho que seria incrível. E seria totalmente em harmonia. Na verdade, você verá mais e mais como esta temporada se desenvolve, e você verá mais e mais que seria totalmente compatível com a maneira que Doctor Who trabalha.”

dwdg

Durante anos,  várias opiniões surgiram sobre um hipotético crossover  entre Doctor Who e Sherlock. Como é altamente improvável que aconteça, talvez devêssemos nos concentrar nesta nova proposta.
O que você acha de um crossover  entre Doctor Who e Dirk Gently?

 

Vi no DoctorWhoWatch

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.