E depois de looooooooooooooooooongos meses, que pareciam que não chegariam nunca, começa a oitava temporada da nossa série favorita!

Toca a vinheta!

https://www.youtube.com/watch?v=jfzZPupZ1Lw

(Abertura nova… o que acharam?)

 

Bom, nesse episódio que começamos a conhecer de verdade o novo Doctor… obviamente.   Antes de mais nada….   Nada melhor do que começar um episódio com um dinossauro, nosso casal lésbico favorito e a Tardis sendo cuspida pelo dinossauro citado anteriormente.

Na verdade, já me perdi no começo do episódio. Acabou que na verdade, aquele dinossauro não fazia sentido nenhum, e ao mesmo tempo, fazia todo sentido do mundo. Bem estilo Moffat de escrever.

O novo Doctor. Mais perdido que qualquer regeneração que eu já tenha visto. E enfatizo isso porque não assisti todas (estou contando as séries clássicas aqui). Ficou com um tom irônico, um tanto interessante, mas …. caramba Doctor, nem um quarto você sabe o que é mais?!

Pelo menos sabemos que ele não gosta de mímicos.

I’m not your boyfriend.

 

Mas já sabemos que algo bem interessante mudou: nada mais de flertes. Sei que tem muita gente curtia (principalmente a galera que ficou de mimimi por ser um ator mais velho), mas convenhamos que já deu né? A série já voltou em 2005 com um romance, e foi esse sofrimento até aparecer o 11º Doctor (até porque a única mulher na vida do Doctor é a River e ponto final!)

Aconteceu com a Clara o mesmo que aconteceu com a Rose, aquele desespero que ter perdido o “Doctor dela”, ficar questionando quem era, e porque ele não voltava “ao normal”. E com as duas foi o mesmo caso, ela os viu regenerar, então não tinha porque não saber que aquele era o Doctor. Só que dessa vez, temos Vastra com todo seu poder de esclarecer a mente de alguém. Ela deu uma bela lição de moral na Clara, fazendo com que ela abrisse um pouco mais a mente para o que estava acontecendo!

 

E falando em Vastra, ela estava bem ousada nesse episódio. Tanto nas atitudes morais quanto… no flerte. Até a Clara ela deu uma cantada de leve, mas algo que não tinha como passar despercebido.   Até rolou um beijo lésbico, que atraiu vários haters, Só não sei se essa galera é contra beijo entre duas mulheres, beijo entre um animal e um humano, ou os dois. Só sei que tem gente demais reclamando à toa.

Poxa gente, ela só tava ajudando a esposa dela a respirar!

 

É…..

 

 

Bom, voltando ao Doctor e a Clara. Mesmo esse novo Doctor ser um pouco mais sombrio (First Doctor approves), a interação entre eles parece ser boa. Pelo menos nesse primeiro episódio. A cena do restaurante, eles conversam, e lidam um com o outro como se nada tivesse mudado. By the way,  uma cena com uma mistura de darkness com humor.

 

Na cena seguinte temos duas coisas bem interessantes também: primeiro a demonstração de confiança da Clara (não foi a primeira coisa que aconteceu, mas é o que quero comentar primeiro). Ela se mostrando toda confiante, mesmo com medo de morrer, mas acreditando o tempo todo que o Doctor vai aparecer para salvá-la, mesmo que ele tenha a deixado sozinha na cena anterior. Ou seja, nada mudou mesmo.

A segunda coisa interessante é a referencia a Amy. Claro que não deixa de ser engraçado a Clara deixando a screwdriver cair num lugar nada agradável, mas ele fala que sente falta do quanto as longas pernas da Amy são úteis num momento de perigo.

 

Por sinal, várias referências nesse episódio. Essa cena dele com o mendigo existem várias referências, como por exemplo o fato dele achar estúpido demais usar um cachecol; ele ficar se questionando olhando no espelho, tentando ver se conhecia aquele rosto; quem sabe é um pontapé para explicação que o Moffat dará pelo fato do Capaldi ter aparecido antes na série.

O próprio mendigo é uma referência, ele foi interpretado por Brian Miller, esposo da falecida Elisabeth Sladen, a Sarah Jane Smith.

Sobre trama principal,  foi o que apareceu menos no episódio. Até que foi uma trama interessante, mas nada que chamasse muita a atenção. O foco maior mesmo era apresentar o novo Doctor.

 

Mas opinião de vocês é: se jogou, ou foi empurrado?

FAÇAM SUAS APOSTAS!

 

 

E agora, momento choro eterno: Não tem série que me faça chorar tanto quanto Doctor Who.

 

Ver o Matt Smith ainda como Doctor, explicando a situação pra Clara porque ela é lesada e demora pra entender , foi pra mim, uma das melhores cenas desse episódio. E não importa quantas vezes eu assista, eu sei que vou chorar assim como na regeneração do Tenth pro Eleventh

He’s more scared than anything you can imagine right now. He nedds you.

He sounds old.

De lágrimas a risadas em um minuto. Sério. Amei. <3

 

 

E pra finalizar: Quem é Missy?  Porque ela chama o Doctor de namorado? E porque esse paraíso dela parece o inferno da Amy? Logo mais, no Globo Repórter

 

Vamos aguardar o restante da temporada. E torcer para que os próximos episódios sejam bem melhores.

Um abraço bem apertado e até Into the Dalek

 

 

How long can you hold your breath?

 

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.