E mais uma vez seremos contemplados com uma parceria Douglas Adams e Doctor Who.

 

Um dos episódios mais aclamados até hoje e o primeiro  feito fora do Reino Unido, City of Death é o segundo episódio da 17ª temporada, com o quarto Doctor (Tom Baker) e Romana (Lalla Ward) – melhores personagens, melhor chapéu e melhor cachecol <3 – em Paris, de férias (ou pelo menos tentando).

Durante suas férias, eles notam que alguém está adulterando o tempo. Enquanto isso, Count Scarlioni está fazendo de tudo para ter sua nave, e sua raça – Jagaroth – de volta, e para conseguir isso, ele inventa vários métodos para criar a viagem no tempo na Terra, e é financiado com as vendas dos quadros de Leonardo Da Vinci, que ele o obriga a pintar, como por exemplo, várias copias da Mona Lisa.

 

 

 

O roteiro, que está sendo transformado em um romance por James Goss que já escreveu dois romances da série e produziu a adaptação para o rádio de Shada –  foi escrito por Adams depois de um fim de semana, em que o produtor, segundo DNA:

“me levou de volta a sua casa, me trancou e me enfiou uísque e café goela abaixo por alguns dias”

Como não ficar inspirado depois de uísque e café?

O roteiro foi escrito primeiramente por David Fisher, mas por problemas familiares ele o deixou inacabado, então o produtor da série pediu a Adams que ele deixou em cárcere privado para terminar de escrever.

 

Depois do sucesso de Shada (que você pode ler a resenha aqui), tenho certeza que esse livro também será um sucesso! Ficaremos no aguardo para mais notícias e também para quem sabe ele seja lançado aqui no Brasil.

Sua  publicação pela BBC Books será no dia 21 de maio.

 

Vi no The Guardian

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.