No final de 2018 comentamos nesse post que seria inaugurado um Escape Room com a temática Doctor Who. A aventura continua durante a pandemia – mas através do Zoom!

Doctor Who: Worlds Collide é uma sala da Escape Hunt, na qual os jogadores têm 60 minutos para salvar o mundo. Confira a sinopse:

“Entre nos escritórios da sede da ChronosCorp, onde os esforços do bilionário excêntrico Alastair Montague para desenvolver viagens no tempo comerciais  causaram uma ruptura no tecido do espaço e do tempo. Os Cybermen estão prontos para tirar vantagem disso e atacar a Terra.

Vocês, amigos do Doutor/da Doutora, devem investigar o incidente. Os restos mortais de Montague, o protótipo de mecanismo de tempo dele e a extensa coleção de artefatos relacionados ao tempo adquiridos ao longo de seus experimentos são tudo o que você precisa para trabalhar.

Em apenas 60 minutos, os Cybermen entrarão em ação. O destino do universo está em suas mãos. Demore demais e a raça humana será ‘atualizada’.

 

Os jogadores se reúnem com seu time via Zoom e jogam cada um em casa. Encontrarão pistas escondidas, resolverão quebra-cabeças e batalharão para escapar antes que seja tarde demais.

Aqui está o que você precisa jogar:

Computador (telefones e tablets podem ser usados, mas não são recomendados devido ao tamanho da tela)
Software do Zoom instalado
Boa conexão de internet
Bloco de notas e caneta para anotar os arredores da sala

Para jogar, tudo o que você precisa fazer é acessar sua sessão privada de Zoom, onde seu especialista Games Master informará você sobre a experiência. Cabe a você e sua equipe fornecer instruções ao mestre sobre onde procurar e como interagir com os objetos na sala de fuga.

Doctor Who: Worlds Collide” requer uma equipe de 2 a 6 jogadores e leva 60 minutos para ser concluído. A Escape Room é classificada como PG (a partir de 8 anos), mas os adultos devem acompanhar jogadores com menos de 16 anos na sessão.

O valor para cada grupo é de 60 libras, o que dá o valor de um celta algo em torno de R$400,00 – um dos momentos ruins de ser brasileiro.

Para saber mais e reservas e horários, visite EscapeHunt.com.

 

Vi no Attractions Magazine

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.