A 13ª temporada de Doctor Who será adiada pela quarentena? Essa tem sido a pergunta de muitos whovians desde que a pandemia do coronavírus forçou a paralisação de várias produções de TV – e enquanto a TV “socialmente distanciada” está começando a filmar novamente, um executivo da BBC questionou se Doctor Who poderia voltar nessas circunstâncias.

Tudo depende do distanciamento social“, disse Rhodri Talfan Davies, diretor da BBC Wales, durante uma sessão de perguntas e respostas on-line quando perguntado sobre o futuro de Doctor Who.

“Uma produção como essa, que emprega centenas de pessoas, freelancers e funcionários, não acredito que possa ser feita com o padrão atual em um ambiente socialmente distanciado.

“Então depende de quando você acha que o distanciamento social vai acabar.”

Davies também observou que esses problemas de produção podem variar entre o País de Gales e a Inglaterra, devido às diferentes diretrizes de distanciamento social adotadas pelo governo de Gales. Desde 2005, Doctor Who é produzida no País de Gales e, nas últimas temporadas, as filmagens e a produção estão centradas no Roath Lock Production Hub em Cardiff Bay.

“Pode ser que as regras sobre distanciamento social no País de Gales sejam diferentes das regras na Inglaterra“, disse Davies.

“E, obviamente, cada centro de produção desses dois países precisará obedecer às regras e regulamentos específicos que cada governo está introduzindo.”

Atualmente, Doctor Who já tem um episódio filmado – o especial de final de 2020 / início de 2021, Revolution of the Daleks – e as filmagens da temporada 13 estavam confirmadas para começar em setembro de 2020. Se Davies estiver correto e as regras ainda se aplicarem, pode ser que os fãs da série tenham que esperar ainda mais pelos novos episódios.

 

É importante notar que as medidas de distanciamento social estão mudando regularmente e, no outono do hemisfério norte, a produção de TV poderá operar com menos restrições.

 

 

 

Vi no Radio Times

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.