O autor criou outras obras também (não só livros!), e com uma série de postagens sobre elas, vou falar um pouco de cada uma.

Neste documentário de 60 minutos, produzido pela BBC em 1990, Douglas Adams adormece na frente de uma TV e tem sonhos sobre o futuro, que dão informações que podem ser usadas como ele quiser. Adams resolve jogar sua TV no lixão e acaba conhecendo Tom (Tom Baker – o 4º Doctor, de Doctor Who), um agente de software.

Hyperland-agent

Tom é controlado por Adams, que resolve configurá-lo para parecer com um neandertal, dentro de um espaço virtual habitado com hipermídia: texto vinculado, som, imagens e filmes representados por ícones animados. O documentário é centrado em Adams navegando por estes meios e tentando descobrir sua interconexão.

Hyperland-micons

Muitos aspectos do documentário demonstram o entusiasmo de Adams com a tecnologia e com os computadores da Apple. No começo, é possível ver um Macintosh portátil e a maioria dos projetos roda em um hardware da Apple.

Assista ao documentário:

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.