Algo que muitos já esperavam.

Havia um tempo que rolavam rumores sobre o cancelamento, mas ele foi oficialmente confirmado pelo controlador da BBC Three Damian Kavanagh:

“Não, [não estamos trazendo de volta]. Não havia nada de errado com a série – acho que Patrick fez um excelente trabalho, ele explorou um mundo incrível.

Com honestidade, simplesmente não funcionou na BBC Three. Às vezes isso acontece, e eu tenho que tomar decisões sobre o que vamos fazer do ponto de vista do drama.

Há sempre momentos em que você faz algo e você tem que decidir que não irá retornar. Class é apenas uma dessas coisas.”

 


Class foi feita para a BBC Three no Reino Unido, um canal da BBC focado nos adolescentes que se transformou recentemente em um serviço somente on-line antes da estreia de Class, o que significa que havia poucas chances de ganhar o mesmo tipo de público que poderia ter tido sendo transmitido na TV. Quando a série foi exibida na BBC One, só passava em fim de noite com episódios duplos aleatórios, tornando quase impossível manter um público decente. Não foi ajudado pelo fato de que a transmissão da série nos EUA tenha durado meses e meses depois de ter sido exibida pela primeira vez no Reino Unido, apenas estreando quando a 10ª temporada do Doctor Who foi transmitida no canal no início deste ano.

É uma pena, porque Class – tão estranha quanto sua premissa – realmente teve uma expectativa muito grande, uma vez que passou da fase de tentar lembrá-lo que estava conectado a Doctor Who. Quanto mais longe ficou de sua série “mãe”, mais ousado poderia ser, e o fato de que não será capaz de ser explorado ainda mais é um pouco triste. Adeus Class, mal pudermos conhecemos você.

 

Que acharam da notícia? Já esperam por isso? Acham que foi uma boa ideia?

 

Vi no Gizmodo

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.