Um disco rígido contendo obras inacabadas de Terry Pratchett foi esmagado por um rolo compressor, conforme instruções deixadas pelo romancista.

Acredita-se que até 10 histórias incompletas foram achatadas na Great Dorset Steam Fair.

Great Dorset Steam Fair é um evento anual com veículos e máquinas a vapor que ocorre em Dorset, na Inglaterra.

O rolo compressor de seis toneladas e meio, Lord Jericho, passou por cima do disco rígido várias vezes antes de um triturador de concreto terminar de destruir os restos.
Pratchett morreu com 66 anos em março de 2015.
O criador da série Discworld estava lutando contra a doença de Alzheimer.


Antes de destruir o disco rígido, Rob Wilkins, o assistente de longa data do escritor, postou em sua conta no Twitter que estava “prestes a cumprir minha obrigação com Terry”.

Richard Henry, curador do Museu de Salisbury, disse: “O rolo compressor aniquilou totalmente os blocos de pedra por baixo, mas o disco rígido sobreviveu melhor do que o esperado, então colocamos em um triturador de pedra”.

Ele disse que Pratchett não queria que suas obras inéditas fossem completadas por outra pessoa e fossem lançadas.

Ele acrescentou: “É algo que você deve obedecer, e é muito bom que eles tenham cuimprido seus pedidos tão especificamente.”

“É surpreendentemente difícil encontrar alguém para correr sobre um disco rígido com um rolo compressor. Eu acho que algumas pessoas pensaram que estávamos brincando quando eu comecei a testar para ver se era possível ou não”.

As peças do disco rígido serão exibidas no Terry Pratchett: His World Exhibition no museu em 16 de setembro.

 

Vi na BBC.

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.