Doctor Who está revivendo uma história de um dos nossos Doctors favoritos, como um audiodrama da Big Finish. E eles estão se esforçando para trazer de volta o elenco original.

John Lloyd, criador de Spitting Image e Not The Nine O’Clock News, também escreveu um roteiro para Doctor Who enquanto ele era colega de apartamento de Douglas Adams – e você consegue ver algumas influências na história- mas  ela nunca chegou a ser transmitida.

Elenco de Not The Nine O’Clock News

John Lloyd

No entanto, essa história – The Doomsday Contract – foi recuperada e a Big Finish está transformando-a em um de seus brilhantes audiodramas, com Tom Baker voltando ao papel principal, ao lado de Romana, interpretada por Lalla Ward, e K-9 de John Leeson. Ele estará disponível para compra a partir de março de 2021.

John Leeson e Tom Baker

A sinopse oficial:

“Terra – um planeta pequeno e insignificante. Inteiramente desprovido de vida inteligente.

Pelo menos isso está de acordo com os documentos legais. O Doutor, Romana e K9 se encontram no centro de um julgamento incomum. Uma empresa intergaláctica deseja demolir o planeta para um projeto de desenvolvimento. Apenas um documento de preservação de um tribunal está em seu caminho. O Doutor foi convocado como testemunha especializada. Se ele puder provar que a Terra contém vida inteligente, o mundo inteiro será salvo.

Mas com uma fortuna em jogo … nunca seria tão simples.”

O diretor Nicholas Briggs disse: “’The Doomsday Contract’ é um exemplo do melhor tipo de história daquela época do Doctor Who, onde o resumo era desviar-se da violência declarada e ameaça com humor e divertimento. Quando eu era adolescente, eu era muito sério para esse tipo de coisa. Mas o que temos nessa história é um roteiro tremendamente espirituoso de Nev Fountain que me fez rir alto quando a li. Mas não é simplesmente uma comédia. Está repleto de ameaças e aventuras e personagens brilhantes, todos misturados em uma história realmente especial. Eu amei.

Nev Fountain acrescentou: “John Lloyd está muito satisfeito por finalmente ver ‘The Doomsday Contract’ tomando vida, e com Tom Baker, com quem trabalhou no Blackadder.”

“The Doomsday Contract” já está disponível em pré-venda, como um box com 2 discos para edição de colecionador ou para download , exclusivamente no site da Big Finish.

 

Vi no The Digital Fix

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.