Little metal machine….. you are beautiful!

Mochileiros de plantão, que episódio foi esse?!

Sério, me deixou empolgada a cada minuto! Adoro quando eu fico ansiosa por um episódio, e ele me proporciona mais do que eu esperava!

Nightmare in Silver foi escrito por NEIL GAIMAN <3

Esse episódio começa com o Doutor, Clara, Angie e Artie (não sei se vocês lembram, mas no final do episódio anterior, as crianças descobrem que a Clara viaja no tempo, e insistem pra viajar junto) chegando num planeta que costumava ser um parque de diversões, mas que infelizmente foi desativado por ordem imperial.

Webley aparece e resolve mostrar sua coleção de maravilhas e “monstro”s do planeta desativado. Quando resolve desafiar o pequeno Artie em um jogo de xadrez, ele mostra um Cyberman supostamente desligado.

 

Na verdade, o jogador no caso é um anão chamado Porridge dentro do Cyberman

Quando eles acham que já se divertiram e viram tudo que poderiam, o Doutor avista pequenos insetos de metal e resolve investigar melhor. Ele pede para as crianças não andarem por ai… mas, sabe como é né? Ninguém escuta o Doutor de verdade.

Angie (que por sinal é uma garotas um pouco insuportável) acaba entrando no”quartel general” do pelotão que está supostamente protegendo o planeta, quando na verdade, é um grupo que foi punido e enviado para lá, e evitar invasores. Isso é notado quando um Cyberman desperta e… bom, os soldados tentam enfrentá-lo quando na verdade só estão querendo fugir dali.

Lá vai o Doutor mais uma vez investigar a fundo e olhando bem os pequenos insetos de metal, ele é transportado para onde tudo está acontecendo: as crianças sendo convertidas, e todo o plano dos Cybermen.

Ali ele percebe que eles foram atualizados, e agora não estão atrás apenas de humanos, mas de qualquer coisa viva.

Aí vem a minha parte favorita de todo o episódio. Quero dizer, o tempo todo em que o Cyberman está dentro da mente do Doutor é minha parte favorita.

-Nightmare-in-Silver-Gifs-D-doctor-who-34451813-245-170

Como o Doutor ainda é muito forte, ele consegue administrar o domínio do seu cérebro com o Cyberman. Cyberman vasculhando a mente do Doutor, vendo todo os seu segredos, o fato dele sempre estar se apagando da história, assim ninguém tem registro nenhum dele, e claro, o fato dele se regenerar (e o Doutor usando isso como carta na manga. Se ele regenerar, Cyberman é destruído).

Todas as suas regenerações *-*

 

Sem contar que o diálogo é fantástico! Matt Smith cada dia melhor no seu papel, e com um roteiro espetacular. Doutor e Cyberman discutindo o futuro daquele mente tão valiosa, e muitos segredos correndo o risco de serem revelados.

Sério, é sensacional. Fico assistindo de novo e de novo só por causa dessa cena

Agora tenho certeza que essa foi a parte favorita do episódio pra todo mundo. Se não foi pra você, você precisa assistir mais episódios com o décimo Doutor.

 

Pior é ele conversando com a Clara e dizendo que ela é a garota impossível. Pronto, agora você terá explicações para dar Doutor.

Doutor lutando com o Cyberman dentro de sua cabeça, jogando xadrez pela vida de todos, um discutindo com o outro se a jogada é certa. Um duelo de mentes. Espetacular.

 

E vocês lembram do anão que eu citei anteriormente? Acreditam que esse tempo todo ele era o imperador?

A chata da Angie que descobriu isso. Por sinal, eu pensei “porque só ela notou isso?”

Apesar de eu ter amado o episódio, essa foi uma das coisas que me deixaram intrigada. O fato de o anaão ser o imperador, ver todo mundo sofrendo e não falar nada…. QUALÉ A TUA?

Outra coisa: a preocupação de todo mundo era que, para os Cybermen serem destruídos, a única forma era implodir o planeta, e ninguém queria fazaer isso pois assim todo mundo morreria. Ai chega o imperador fanfarrão e diz que ele pode transportar todo mundo pra nave dele, salvando todo mundo.

Sério… SÉRIO. Porque não disse isso logo?

Tudo bem, tem toda uma sequencia de fatos…por exemplo, ter que esperar o Cybermen sair da mente do Doutor e das crianças. Mas.. sei lá… ficou meio estranho isso daí.

Isso não seria…. explodir?

 

Tirando o fato de que esse episódio ficou parecendo um pouco conto de fadas misturado com ficção científica, achei muito bom! Os acertos com certeza veio em maior número… AND NEIL GAIMAN NAILED AGAIN!!!

Esperamos mais episódios escritos por ele . Fikdik Moffat.

 

P.S.: Vocês por algum acaso acham que já viram esse anão em algum lugar?

Darei uma dica pra vocês:

Warwick Davis atua em todos os filmes do Harry Potter; Star Wars – O Retorno do Jedi e Ameaça fantasma; As Crônicas de Nárnia; Caravana da Coragem, e ele também é um dos nossos personagens favoritos:

Tá bom pra vocês? E eu nem citei tudo.

 

 

Até a próxima com o lágrimas começam a cair último episódio dessa temporada: THE NAME OF THE DOCTOR.

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.