Grandfather!

Vai demorar um bom tempo para a voz da Susan sair da minha mente. E Sim, já comecei essa resenha com o easter egg mais evidente desse episódio!

tumblr_mrd3gh0kC51sv16ixo1_500

E antes de dar min ha opinião, vou continuar com outros easter eggs e referências desse episódio. Aliás, mais um episódio nos fazendo lembrar de vários outros.

Só eu sinto saudades da Harriet Jones? Tenho certeza que não, e o fato dela ter sido citada, talvez mostre que o Doutor também sinta falta dela… aguardando ansiosamente pior um retorno dela.

tumblr_mpnlcmrNuT1rz8v4to2_r1_250

“Dormir é para ops fracos” como nos diríamos, ou melhor, “Sleep is for tortoises” foi uma citação do 4º Doutor, no episódio dos anos 70 The Talons of Weng-Chiang.

tumblr_n0wh8wOZW01ssuoa0o1_250 tumblr_n0wh8wOZW01ssuoa0o2_250

Ele também comenta que só dorme após uma regeneração, algo que nós lembramos bem em alguns episódios, e logo a Bill vai saber melhor sobre a regeneração – para nossa tristeza.

C_Zn59OXYAANJH3

A mulher de madeira me lembrou dois episódios:

Pompéia, que aliás é onde vimos o Capaldi pela primeira vez. Quando começa a mostrar a transformação da mãe em madeira, lembrei da menina virando pedra.

E obviamente, a mulher árvore do episódio de natal “The Widow and the Wardrobe

Doctor-Who-Knock-Knock

X5RXEmu The-Doctor-The-Widow-and-the-Wardrobe-spoiler-pics-1

Esses Dryads, que também poderiam ser chamados de baratinhas, me lembraram os cybermats.

download (1) download

O plot twist desse episódio me lembrou outro, em um dos meus episódios favoritos da primeira temporada, ou melhor, episódio com o nono Doutor.

vlcsnap-2013-10-30-17h59m50s15 Em Empty Child, Nancy revela que na verdade, seu irmão é seu filho!

 

Esse episódio também me lembrou Flatline. Por motivos óbvios.

flatline

 

A casa tinha tantos segredos e lugares escondidos que me lembrou outra, e de outra série: a casa do Patrick Spring, em Dirk Gently.

dirk-gently-108

Eu gostei bastante desse episódio, principalmente o plot twist. Os episódios de suspense da série nem sempre são bons, vamos ser realistas, e nesse eu fiquei esperando por alguma explicação alienígena sobre a casa para falar a verdade, mas acho que esse vai ser um daqueles episódios em que o vilão não é bem explicado e talvez tenha alguma menção em episódios futuros.

 

E a cada 20 anos uma casa comendo pessoas, e ninguém repara nessa casa? Foi a única coisa que realmente me incomodou, mas já vimos tanta gente desaparecer e aparentemente não fazer falta nessa série.

Vimos também que o Doutor, como sempre, não é alguém fácil de se livrar. E que ele finge muito bem gostar de música pop.

tumblr_opk2q1MmZq1rehvlro1_500

A impressão que eu tive foi: será que tava rolando um triângulo amoroso ali? A Bill dando um toco no garoto, que percebeu que não teria chance e desencanou educadamente, e depois ela reclamando de não estar perto da amiga, e a amiga gostar do cara…. é, talvez seja coisa da minha cabeça.

Mas e aí… será que o Mestre, ou a Missy, gosta de comida chinesa?

 

Até a próxima com (um episódio que já me fez ver referências e eu ainda nem assisti)

 

 

 

 

 

 

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.