Aeeeeeeeeee… voltamos com os posts semanais mais queridos pelos mochileiros whovians.

Ok, posso estar exagerando, mas senti falta de falar minhas besteiras aqui, e principalmente, SENTI FALTA DA SÉRIE!

tumblr_nuzf6nupjy1s7xlcro1_400

Quando o crush olha para você.

Quando o crush olha para você.

Finalmente a nona temporada chegou, e com ela, Missy, Clara, Daleks, e o Doutor sendo mais roqueiro que qualquer banda que você tenha assistido no Rock in Rio!

 

O Doctor tocando guitarra num tanque. Seu argumento é inválido.

O Doutor tocando guitarra num tanque. Seu argumento é inválido.

 

(Um vídeo sobre o Doutor e sua guitarra!)

Gostaria de dizer também que, eu sempre gostei do Mestre, e episódios com ele sempre me empolgaram; mas agora que ele é ela, a Missy, me empolga mais ainda! Que atriz meus amigos… que personagem fenomenal!

 

Primeiramente, destaque para a Clara dizendo que Jane Austen beija bem.

HUUUUUUMMMMMMMMMM

Capitão Jack curtiu isso.

Capitão Jack curtiu isso.

Lembraremos disso com carinho.

 

A UNIT e Clara preocupadas que os aviões poderiam ser grandes bombas no ar, sendo que a Missy só os parou pra chamar atenção. E conseguiu!

Ela sabia que a Clara era inteligente o bastante para chegar na resposta que ela gostaria. E nesse momento que lembramos (que a Clara percebe) que a relação Doutor e Missy é mais que uma amizade conturbada que exite há seculos, e a conexão entre eles é muito forte.

Alem do disco de confissão ter sido enviado para a Missy, a cena onde eles estão presos, é um exemplo perfeito disso.

 

Doctor: Gravity.

Missy: I knoooow!

Achei ofensivo.

Achei ofensivo.

 

Essa cena. Não tenho o que comentar, apenas sentir, e lembrar a oitava temporada.

 

 

dw2

 

 

É basicamente um consenso geral de que os Daleks são os inimigos favoritos dos whovians. E começar a temporada já com eles, e ainda por cima com o Davros conhecendo o Doutor, aaahhh meus queridos, não tem como não pensar que essa temporada promete ser uma das melhores. E estamos todos torcendo por isso!

Por sinal, bom ressaltar que todos os episódios dessa temporada serão arcos, ou seja, sofreremos praticamente toda semana esperando pela continuação do episódio. Meu coração sofre…

A cena em que mostra todos os Doutores falando com o Davros me fez lembrar o começo do Matt Smith. Eu sempre gosto das referências aos outros Doutores, acho sempre válido e pode continuar assim Moffat.

“If someone who knew the future pointed out a child to you and told you that that child would grow up totally evil… could you then kill that child?”

Genesis-of-the-Daleks-davros

Essa fala dita no episódio Genesis of the Daleks (cena aqui)ficou simplesmente perfeita, mostrando o conflito do 12th em ter abandonado Davros criança no meio da guerra, apenas com sua chave de fenda sônica.

E eles acabam num lugar que com certeza não esperavam: Skaro! E além de reencontrar os Daleks e rolar uma mão boba da Missy , eles simplesmente matam Clara e Missy.

tumblr_nuzd7cLiN51u4r6fqo10_400

 

Bom, sabemos que essa é a ultima temporada da Clara (se você não sabia, desculpe dar a notícia de um jeito tão  súbito), mas ela ser morta por um Dalek com certeza não é a saída dela…. não vai ser assim “fácil”.

Até porque, sabemos que toda saída de companion é um dramalhão que te faz chorar durante dias até você aceitar  a companion nova – deduzindo que seja mulher por motivos óbvios -então, podemos esperar mais da saída dela.

Principalmente que o final desse episódio te faz pensar que ele vai trazer não só ela, mas também a Missy de volta por favor Moffat traga ela de volta!

 

 

Achávamos que o questionamento sobre o Doutor ser um bom homem só seria explorado na oitava temporada, mas agora veremos se compaixão é um sentimento que realmente vale a pena, e percebemos que Davros não tem nenhuma.

 

Agora as perguntas que não querem calar:

I don’t have a screwdriver anymore.

– Isso quer dizer que vai ter chave de fenda sônica nova?

Davros knows, Davros remembers.

– Essa coisa de aparecer no passado de alguém e lidar com isso no futuro às vezes me confunde. Será que nesse encontro o Doutor mudou todas as memórias do Davros? Será que o Doutor do futuro sempre esteve no passado o Davros? Minha mente não para questionar!

– Será que Colony Sarff é uma pequena referência a Voldemort e Nagini?

– Quem é o aprendiz de mágico?! Será Missy? Clara? Sabemos que o mágico é o Doutor – ou melhor, DUDE! – mas para quem é esse título?

– e será que Davros será morto com o uso de sua própria criação?

tumblr_nuws0wLDus1qijoeyo7_r1_540

Vamos aguardar… e até a próxima com The Witch’s Familiar.

 

 

 

 

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.