E espero que eles tentem de novo!

Para os mais fanáticos (assim como nós do OPP) pelas obras de Douglas Adams,  uma outra série de Dirk Gently já era conhecida, produzida pela BBC 4, com Stephen Mangan interpretando o protagonista.

 

E por sinal , nosso atual Dirk Gently, o ator Samuel Barnett declarou ser grande fã de Stephen Mangan.

 

“Eu achei ele brilhante”, disse Barnett. “Mas estamos fazendo essa série de forma ligeiramente diferente – então estou animado, e nervoso, para as pessoas verem esta versão.”

gallery-1481456857-dirkgentlye106

O produtor executivo Arvind Ethan David revelou que havia mesmo planos de ter Mangan no novo Dirk Gently – mas isso nunca aconteceu.

“Nós realmente falamos sobre isso para esta temporada, e datas não bateram, mas ele estava tão empolgado, e nós estávamos em sintonia para fazer isso acontecer.

Stephen é um amigo, então eu me senti particularmente estranho em fazer Dirk – era algo que ele gostaria que tivesse dado certo, porque ele amava tanto o personagem. Mas pensaremos em algo.”

Stephen declarou que, mesmo chateado pela série de 2010 não ter sido continuada, ele é muito fã dos livros e espera que tenham feito um bom trabalho nessa nova série.

 

Barnett brincou:

“De certa forma, estou um pouco aliviado por não ter dado certo (Stepehen aparecer nessa temporada), porque eu teria me sentido tão assustado interpretando meu Dirk – mesmo que ele estivesse interpretando outra pessoa!”

O ator de Penny Dreadful, Barnett disse que ele estava “incrivelmente” nervoso sobre interpretar Dirk, em primeiro lugar, devido à legião de fãs que adoram os livros de Douglas Adams.

ridgely2

“Eu sabia o quão popular  os livros eram, então eu senti essa responsabilidade, mas fiquei tão emocionado quando li os roteiros, porque não é um novo Dirk. Sim, nós entramos em novas aventuras e novos mundos com ele, mas ele é o mesmo personagem dos livros.

Você pode dizer que ele está tão bem escrito no material de Douglas, porque cada adaptação que eu vi desse material – da série de rádio [estrelando Harry Enfield como Gently], aos quadrinhos, à versão da BBC 4 – Dirk é o mesmo Dirk .. “

la-et-hc-bbc-america-dirk-gently-us-20150731

É raro interpretar algo que já teve tantas outras versões. Está ótimo, na verdade, porque você pode escolher – e eu não estou orgulhoso! Honestamente, há coisas nas versões de Harry Enfield e Stephen Mangan que eu amei e penso, ‘Se eu puder trabalhar isso, eu vou!’. “

Por que Dirk Gently’s Holistic Detective Agency é uma inspiração ao invés de ser uma adaptação direta do material de origem? O produtor executivo David sugere que, embora os romances de Adams tenham muitos pontos fortes, o enredo não é particularmente um deles.

“Aqui está o que os livros nos dão – eles nos dão um tom realmente único e eles nos dão grandes idéias. Cada um dos romances trabalha com a natureza do tempo, a natureza da causação, a interconexão, o destino … E eles nos dão o próprio Dirk, que eu acho que é verdadeiramente uma criação britânica inspirada na tradição de Sherlock ou Doctor Who – personagens que podem ser interpretados por múltiplos atores, mas tem uma essência tão verdadeira e tão única , e era o que queríamos manter.

Estávamos certos de que seríamos inspirados por todas as coisas que eram ótimas nos livros, seríamos verdadeiros com o personagem e o tom, mas o levaríamos a novas aventuras”.

E há mais novas aventuras para vir, com uma segunda temporada de 10 episódios para outubro de 2017.

 

E vamos torcer para que Stephen possa participar da série eventualmente 🙂

Dirk Gently já está disponível na Netflix!

 

Vi no Digital Spy

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.