Vai ter muito Dirk Gently SIM SENHOR!

Para quem acompanha o blog ou simplesmente é um fã fiel de Douglas Adams sabe da série da BBC America e que em breve ela chega na maravilhosa e idolatrada Netflix!

O que talvez vocês não saibam é que mais quadrinhos de Dirk Gently estão sendo lançados!

Dos quadrinhos já lançados, vocês podem conferir algumas páginas nesse post  e no começo desse ano postamos uma prévia de DIRK GENTLY’S HOLISTIC DETECTIVE AGENCY: A SPOON TOO SHORT #1.

 

Os produtores executivos da série, Arvind Ethan David e Max Landis. resolveram juntar o que há de melhor nos livros e na série, lançando assim o quadrinho O Salmão da Dúvida!

Para quem não conhece, O Salmão da Dúvida foi lançado como livro póstumo, e é uma copilação de vários textos achados na HD de Adams. Ele fala sobre tecnologia e experiências da vida de DNA, mas o ponto principal é a inclusão de um romance incompleto que estava sendo escrito no ano de sua morte.

9781447226260the-salmon-of-doubt

O livro também conta com alguns rascunhos para um sexto livro do Guia, ou para um novo livro de Dirk Gently. Se quiser saber mais sobre o livro, só ir nesse post e também ler a resenha.

Na primeira edição, Dirk se encontra atormentado por pesadelos sobre uma infância que nunca teve, e retorna à Universidade de Cambridge para buscar o conselho de seu antigo tutor, o professor de viagem temporário Reg Chronotis*. Nesse retorno, ele descobre que um detetive holístico pode ter mais de um passado, e suas aventuras apenas começaram.

dirkgently_salmon_01_cvr-659x1000

Na história você encontrará  personagens favoritos dos livros originais, bem como o elenco da série de TV, incluindo Elijah Wood.

Já foram lançadas três edições de O Salmão da Dúvida em quadrinhos, e a quarta será lançada mês que vem.

dirkgently_salmon_02_cvr dirkgently_salmon_03_cvr dirkgently_salmon_04_cvr

Vocês podem encontrar as edições no site da IDW Publishing, incluindo graphic novels com conteúdo exclusivo!

Agora é torcer para esse material todo chegar aqui no Brasil!

 

*No dia 23 de novembro, morreu o ator Andrew Sachs, que interpretou Reg Chronotis na adaptação para o rádio de Dirk Gently, fez a voz do personagem Skagra em Shada (Doctor Who) e interpretou o personagem Manuel, na série Fawlty Towers, escrita por John Cleese.

 

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.