Uma listinha básica do que fazer no ano que não teremos temporada nova de Doctor Who!

Ontem (20/06) começaram as gravações da décima temporada de Doctor Who, o que nos lembra que esse ano teremos que nos contentar apenas com um especial de Natal.

Com isso, temos uma lista do que nós, whovians carentes, podemos fazer para suprir essa falta de episódios novos!

Assistir novamente as temporadas anteriores

dw

Todo whovian que se preze provavelmente já fez isso. Seja numa maratona ou até mesmo assistindo dublado na TV Cultura ou agora no canal Syfy. Sempre bom rever alguns episódios, lembrar das referências, e entender alguma coisa que ficou perdida na sua memória (Bad Wolf é algo ainda complicado para alguns whovians).

Rever, ou descobrir, Doctor Who Clássico

yqfff3lzq9uu1bhdjoyg

Sabemos que é difícil conseguir assistir tudo, principalmente quando acompanhamos várias outras séries (obrigada Netflix), mas o esforço é válido. Descobrir porque alguns pessoas gostam tanto dos Doutores e companions anteriores, ver episódios que hoje em dia só vemos como referências nos episódios de NuWho, conhecer melhor a série e, principalmente, ver aqueles efeitos especiais maravilhosos.

Explorar a ficção científica britânica

misfits-erazer

Apesar de Doctor Who ser uma das séries mais conhecidas no ramo da ficção científica, a cultura britânica tem muita coisa boa para oferecer, e essa é uma ótima oportunidade de conhecê-las! No site io9 tem uma lista de 20 séries que fãs de Doctor Who deveriam assistir. Muitas séries novas, outras mais antigas, e entre elas duas que eu recomendo muito: Misfits e Black Mirror.

Descubra o mundo da Big Finish

big

Como todos sabem, a Big Finish já lançou vários áudio livros de Doctor Who. Não apenas Doctor Who, mas também Torchwood, Survivors, e por aí vai…

Obviamente, para ter os áudios, você tem que pagar pelo Download. Caso você seja um mochileiro que more em outro país, também tem a opção de comprar o CD (no caso, não sei dizer se tem a opção de nós, brasileiros, comprarmos o CD, então fica mais fácil “comprar” o download). Para quem não quiser pagar alguns dólares, você encontra Big Finish no Soundcloud, e ouvir o podcast e alguns programas gratuitos.

Conheça os Spin-Offs

torchwood-series-2

Sabemos que alguns whovians ainda não conhecem os Spin-Offs de Doctor Who, e acho que agora pode ser um bom momento! Torchwood, The Sarah Jane Adventures, Doctor Who Confidential, K-9 and Company, Totally Doctor Who  e pesquise tudo sobre Class (e também aguarde ansiosamente).

Assista/leia MUITO:

tumblr_m41k5mUgTp1qdysyjo1_250

Monty Python, Guia do Mochileiros das Galáxias, Shada e Cidade da Morte. E nem precisamos explicar, apenas FAÇA.

 

708

O que mais vocês adicionariam nessa lista?

Gizmodo

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.