Em tempos difíceis como os quais estamos passando atualmente, o Obrigado pelos Peixes resolveu conversar com pessoas que tiraram a ideia do papel e transformaram seus sonhos em um plano real, e que deu muito certo. Atenção, mochileiros! Apertem os cintos, vamos embarcar agora no incrível mundo da lindamente ilustrada, Nerd Collect!

A Nerd Collect surgiu de uma conversa entre amigos. Eles tentavam entender o porque de não consumirem os produtos nerds disponíveis no mercado. Pensando nisso e partindo do exemplo de empresas internacionais como a Nerd Block e a Loot Crate, os amigos tiveram a ideia de criar a Nerd Collect. Existe algo que faz da Nerd Collect uma empresa diferente, isso porque o pulo do gato deles está na qualidade das ilustrações e na originalidade dos produtos oferecidos nos kits.

Ao todo, quatro pessoas são responsáveis pela Nerd Collect: os sócios Fábio e Felipe, a Marina Barros no design e o Gustavo na montagem. Na entrevista, Brendolin comentou que eles estão sempre atentos ao que está em alta no mundo dos games, cinema, tv e Netflix, com a ajuda desses meios, eles escolhem qual será o tema que irão trabalhar no kit do mês.

Todo mês, a Nerd Collect convida um ilustrador para fazer as estampas e desenhos que farão parte do kit.  Fábio Brendolin, que é um dos sócios da empresa comentou sobre a essência da Nerd Collect. “Com a vontade de entregar algo exclusivo, com uma leitura diferenciada a cada mês, chegamos ao modelo de convidar um artista (hoje já buscamos parcerias com agências inteiras trabalhando nas estampas dos kits) para pensar junto conosco o melhor caminho para homenagear os temas propostos”. Exemplificou, Brendolin.

A Nerd Collect entrou para a nossa lista de “empresas que amamos tanto como beber uma taça de Dinamite Pangaláctica”, com o kit deste mês: a franquia de filmes da Blizzard, “Warcraft” – tema que nós do Obrigado pelos Peixes temos um amor incondicional –. E o ilustrador escolhido por eles é o talentosíssimo Werllen Holanda. “É um tema que a gente curte muito, numa temática de fantasia medieval. Foi “só” mergulhar nas referências e algumas noites viradas com pesquisas para então fechar o conceito junto com o Werllen Holanda”. Comentou Brendolin sobre a produção do kit Warcraft.

Uma das ilustrações do Werllen Holanda

Uma das ilustrações do Werllen Holanda.

Caro leitor, devo-lhe avisar que engana-se você se acha que a Nerd Collect é uma daquelas empresas que busca o sentimento “surpresa” na hora de idealizar os seus kits. Como contou Brendolin durante a entrevista, não estamos falando de kits surpresa aqui, mas sim, de kits surpreendentes! “Temos conseguido surpreender. Às vezes algum dos coadjuvantes acaba roubando a cena: a lata do kit do Deadpool pela piada (pensada em conjunto com o Igor Freitas), o pôster incrível do Guerra Civil no traço cirúrgico do Arthur Medeiros, o bóton do Game of Thrones (nosso filho caçula), mas a camiseta, como já descrita por uma de nossas assinantes: ‘É matadora!’”.

Kit deste mês da Nerd Collect.

Kit deste mês da Nerd Collect.

Depois dessa viagem com os parceiros da Nerd Collect, a lição que fica é que de uma conversa entre amigos, pode surgir ideias maravilhosas, que alegram e modificam a vida de várias outras pessoas. Se a Nerd Collect fosse um doce, provavelmente ela estaria para um algodão-doce: colorido, açucarado e mágico! E então mochileiro, alguma ideia empreendedora por aí? Coloque-as no papel e ganhe o universo.

Written By

Camila Borges

Jornalista | Assessora de Imprensa | Escritora | Blogueira | Curitibana | (O restante procure no Lattes)