John Disco.

Podemos dizer que esse episódio teve vários detalhes que o fez apaixonante. Sim. Apaixonante! Eu me apaixonei por vários momentos, e um deles foi as atuações.

Jenna me surpreendeu ainda mais nesse episódio. Apesar de alguns momentos parecer meio “robótica”, mas acho que foi exatamente essa a intenção, mostrar a falta de sentimento. Em compensação, nas cenas seguintes, ela estava impecável! Vai ser um pouco mais difícil de me despedir dela agora (lembrem, só faltam 4 episódios pra essa temporada acabar).

clara

O entrosamento entre o Doutor e a Osgood nos faz ficar realmente tristes de pensar que ela não poderá ser uma futura companion. Sério. Apesar de ter sido muito estranho ela não saber o significado de TARDIS. Só nos fez pensar que ela é um Zygon, ao invés de engolir a desculpa de “ouvi algumas versões por ai”.

tumblr_nxgtir5syY1rika5eo1_250 tardis

Bom, Kate estava viva como eu suspeitava. E vamos combinar, que todo esse suspenso por alguns tiros não valeu tanto. Só foi divertido mesmo ver ela se fingindo de Zygon. Apesar que, por um momento, eu pensei que a Bonnie poderia saber quem era Zygon e quem não era.

zygella

Só eu imaginei a Nigella sendo um Zygon?

Só eu imaginei a Nigella sendo um Zygon?

Esse episódio teve vários muitos interessantes, mas com certeza o ponto alto dele foi o discurso. Os discursos em Doctor Who com certeza são as cerejas do bolo da série – em alguns casos podem até salvar um episódio – e o discurso desse episódio não seria diferente.

Continuamos a lembrar de The Day of the Doctor, e Capaldi interpretou brilhantemte durante toda a raiva que ele tem de qualquer guerra, e lembrando tudo que ele passou como War Doctor. Com certeza a parte mais apaixonante.

Pra quem quiser rever, tem o vídeo abaixo da cena. Apesar que eu também gostei bastante do que ele fala antes disso.

 

dotd

E prestando atenção nesse discurso, você percebe que é algo não apenas para o episódio, mas para o mundo. Um tanto quanto político, pregando a paz e negociações civilizadas. É, acho que é o sonho de muita gente termos um mundo de gente civilizada, que conseguissem resolver tudo apenas conversando. É Doutor… queríamos que tudo fosse fácil assim…

Mais um discurso que me emociona para a lista!

tumblr_nxgs7mOcem1qfgpjoo6_500 beadoc

Algumas observações:

Agora temos duas Osgood’s de novo \o/. E que talvez sejam dois Zygons….

osgoods-ending-zygon-inversion

A cena em que a Bonnie persegue o Zygon que não quer voltar ao normal é uma pequena homenagem ao filme Os Invasores de Corpos, de 1978.

ivasion

Essa cena me fez lembrar do primeiro episódio do Matt Smith, saudoso 11th.

browser jeff

 

 

Até a próxima com Sleep No More

 

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.