Bom, todos já sabem que Douglas Adams também tem uma importância muito grande na historia de Doctor Who (e pra quem não sabe, recomendo ler um pouco sobre Shada e City of Death).

Existem algumas referências que talvez você não tenha notado, e nós vamos listá-las pra vocês – e sabemos que vocês gostam de uma lista; nós adoramos!

 

1. O décimo Doutor se compara a Arthur Dent em The Christmas Invasion, após salvar o mundo usando um roupão, dizendo que ele era um bom homem.

dwad

2. De acordo com a BBC, há uma cópia d’O Guia do Mochileiro das Galáxias na biblioteca no episódio Silence in the Library.

3. Mesmo não sendo parte do universo do Guia, vale citar que o personagem Professor Chronotis aparece em Shada e Dirk Gently’s Holistic Detective Agency.

dg

4. Oolon Coluphi e Betelgeuse são citados em Destiny of the Daleks, onde é revelado que o quarto Doutor possui uma cópia de “A origem do Universo” de Coluphi.

5. Em Ghost Light, o sétimo Doutor tenta se lembrar  de quem disse “Terráqueos raramente convidam seus ancestrais para o jantar”. Claro que foi Douglas Adams em O guia do Mochileiro das Galáxias.

6. Na adaptação de Shada da Big Finish, o carro que Skagra rouba é um Ford Prefect.

7. Rory Willians se refere ao ferro velho em The Doctor’s Wife como “o ferro velho no fim do universo”, referência ao Restaurante no fim do Universo.

rory

8. Em Rings of Akhaten, o 11º Doutor mostrando para Clara um alienígena, o Hooloovoo, que aparece no primeiro livro da série (e também no sexto, que por sinal , faz referência a Doctor Who).

Hooloovoo

9. Essa é uma referência contrária: Na cena do filme em que Arthur Dent é levado para um tour por Magrathea, na parte onde são vistos os planetas, dá pra ver Shada.

10. E já que falamos sobre Shada, Zaphod Beeblebrox e Arthur Dent são prisioneiros na prisão Time Lord, vista na adaptação da Big Finish para o episódio perdido.

 

Menção honrosa:

O Episódio da terceira temporada  com o 10º Doutor, chamado 42, onde o Doutor tem 42 minutos para salvar uma nave e toda sua tripulação.

42

 

Curiosidade:

The Life, the Universe and Everything, antes de se tornar o terceiro livro da trilogia de cinco, era um roteiro para Doctor Who, mas foi rejeitado.

E pra finalizar, um vídeo que eu adoro! O Guia explicando sobre os Daleks:

 

 

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.