Olá amigos e leitores do OPP, sejam bem vindos a mais nova coluna do blog, nessa coluna vocês encontrarão variados cenários para rpg de minha autoria e alguns de autoria de amigos meus, os cenários terão antagonistas, dica de sistema usado, locais, historia geral, dicas de como mestrar entre outros. Basicamente vou lhes encaminhar para o maravilhoso mundo que é o RPG de mesa.


 

Dead World – Survive or die trying.

zombie


A cidade do cenário

A cidade mais populosa dos E.U.A., New York City (NYC) se destaca pelo seu comercio, sua arte, sua tecnologia e etc. Uma cidade grande, que assim como qualquer outra tem suas características boas e também as podres. Talvez a melhor maneira de se descrever a cidade, seja comparar NYC com um jovem e rico empresário, que sabe que deve trabalhar pra manter suas riquezas, e ele é bom nisso, mas por ser jovem ele também sabe aproveitar a vida, porem, que jovem que se torna rico não teria acesso a drogas, negócios “estranhos” e outras formas degradantes de vida? Mas afinal, ele é jovem, ninguém pode o atingir, ou assim ele pensa.

É claro que em uma cidade com tamanho numero de pessoas existem gangues, assassinos, empresários corruptos, pessoas que não parariam em nada para alcançar seus objetivos e pessoas que fariam de tudo pra sobreviver.

New_York_City_at_night_HDR

Claro que você pode utilizar qualquer cidade como cenário pro seu rpg, algumas outras bem legais são Nova Orleans, Londres, Atlanta, Chicago e etc. as vezes até rola de eu e meus amigos jogarmos na nossa própria cidade, tudo depende do clima e da vontade dos jogadores/mestre.


 

A televisão no ultimo ano.

Noticiário da CNN, 18 de janeiro de 2015.
“Descoberta essa semana uma nova droga medicinal, a ZX44, que se tem suspeitas de ser capaz de rejuvenescer a pele em mais de 10 anos”

Noticiário da CNN, 22 de março de 2015.
“ZX44 é confirmada como droga rejuvenescedora. Polys inc., grande empresa de cosméticos, compra a formula”

Noticiário da CNN, 20 de julho de 2015.
“Começam hoje testes com ratos de laboratório da droga ZX44, tudo indica que os testes terão sucesso”

Noticiário da CNN, 10 de dezembro de 2015.
“Cientistas afirmam: Nova droga ZX44 tem poder de curar e evitar câncer, testes feitos em ratos de laboratório comprovam que a droga, alem de rejuvenescer a pele, também rejuvenesce as células cancerígenas até um ponto em que elas não estão mais mutadas”

Noticiário da CNN, 25 de janeiro de 2016.
“Desaparecem 19 jovens do Brooklyn, New York City. Não se sabe nada sobre a localização dos jovens, nem sobre se é um sequestro, o que se sabe é que os jovens foram a uma festa em Manhattan antes do desaparecimento”

Noticiário da CNN, 27 de janeiro de 2016.

“Começam hoje os testes finais da ZX-44, ao que tudo indica, a Polys fez um acordo com o governo pra vacinação com a ZX-44”

Noticiário da CNN, 30 de março de 2016.
“Jovem é morto pela policia em NYC, após matar e comer pedaços de um mendingo. Policia mandou o garoto parar, porem este não obedeceu e foi para cima dos policiais, que abriram fogo.”

Noticiário da CNN, 3 de abril de 2016.
“Confirmado: Jovem canibal é um dos 19 jovens desaparecidos em janeiro, e policia suspeita que o jovem tenha utilizado uma nova droga chamada Clown, que pelos relatos, em casos extremos, da instintos canibais, resistência completa a dor e força elevada”

Noticiário da CNN, 26 de julho de 2016.
“Começa hoje vacinação facultativa da ZX44 contra o cancer”


 

Sistema Utilizado e dicas gerais

O sistema que eu costumo utilizar pra esse rpg é uma versão “simplificada” do novo Mundo das Trevas (resumo e um pouco mais sobre o sistema clique aqui). Porque versão simplificada? Pois eu não uso o sistema de batalha completo do livro, nem algumas coisas como o tanto que você pode andar por turno entre outras coisas. Use o sistema como base e adapte ele para que seja o mais divertido e confortável o possível,  para você e os jogadores.

Este jogo tem um enfoque grande em terror pessoal, perceba que os personagens costumam  ser pessoas comuns (médicos, militares, policiais, vendedores da lojinha da esquina, estudantes, atores ou qualquer outra coisa), peça para que seus jogadores escrevam uma breve história do personagem contando como foi sua infância, como ele vive hoje, quem são as pessoas importantes para ele e etc. Isso ajuda a criar um vinculo entre jogador e personagem, e o jogador acaba entrando mais no personagem, dando assim um ar muito mais sombrio ao jogo.

Para aquelas pessoas que gostam de entrar mesmo no clima eu recomendo jogar a luz de velas, utilizando lanternas apenas para ver as fichas. (lembre-se que para as pessoas que não conhecem o mundo dos rpg’s isso vai ser no minimo estranho, então escolha bem o lugar onde você irá jogar)


Antagonistas e persongens principais (opcional)

Robert “Robb” Leonard

dark haired rock star guy

26 anos, gênio da química, principalmente da bioquímica, Robb é a mente por trás da zx-44, que no começo se tratava realmente de uma cura para o câncer, quando Robb descobriu o real uso da ZX-44 tentou se demitir da empresa levando seu projeto junto, porem teve sua família assassinada e foi preso pelo C.E.O. (chief executive officer, seria o presidente da empresa) da Polys, Jason Carter, que fez com que a morte da família parecesse um acidente e que parecesse que Robb havia morrido junto. Sua personalidade é extremamente extrovertida, adora fazer piadas, mesmo nas horas erradas e é tímido com garotas, costumando liderar apenas quando é necessário que alguém com inteligencia elevada lidere.

Jason Carter

ceo

Para os que fazem negócios com ele e o conhecem pela televisão e jornais, Jason é o cara que vai salvar o mundo um dia, um homem imponente, com ideias revolucionarias em questão de empreendimento e recursos humanos. Porem a verdade é que Jason é um homem sádico, que mata sem pena aqueles que se opõem ao seu real objetivo, que é criar uma maneira de se tornar o homem mais rico do mundo, e Robb o possibilitou a chegar a esse patamar, afinal com a ZX-44 Jason pode entrar no negocio de armas biológicas. 48 anos.

Amanda Fawkes

Lauren_Graham_(actress)

Amanda trabalha como médica no Mercy General Hospital, no setor de diagnósticos. Mora sozinha, é solteira e dedica sua maior parte do tempo ao trabalho, mas em suas horas vagas gosta de beber uma boa taça de vinho e ler livros e treinar na academia para afiar o Kung Fu, que pratica desde pequena. É também médica particular de Jason, porem não conhece seu lado sombrio. 32 anos.

Josh Hex

HFabTWS

Dono da Hex Industries, que trabalha com vários ramos, mas principalmente criação e venda de remédios, assumiu a empresa de seu pai quando tinha 19 anos, e apesar do que todos pensavam, por ele ser um jovem rebelde, ele conseguiu elevar ainda mais o status da empresa de seu pai, que já era uma empresa de médio-grande porte. Considerado por muitos um novo Mark Zuckerberg, um gênio dos negócios, a unica concorrencia que preocupa Josh é a de Jason, pois alem de ser uma empresa concorrente, Josh já viu Jason matar uma criança a sangue frio quando ainda não era dono da Hex ind. 27 anos.

Tenente Blaine Stewart

hqdefault

ex-Tenente do exército americano, 29 anos, saiu do exército pois descobriu que o mesmo era uma rede de corrupção inimaginável, então começou a atuar como “mercenário”, fazendo serviços de segurança para grandes empresários ou até mesmo sendo contratado para matar bandidos e ladrões.


Quaisquer duvidas que vocês tiverem ou caso vocês queiram fazer alguma pergunta sobre esse cenário, perguntem aqui embaixo e eu vou responder 😀

Written By

Renan Ruiz

21 anos, estudante de química, gamer desde criança. Adora escrever e mestrar cenários para rpgs, histórias fictícias e histórias de personagens. Curte fantasias, sci-fi entre outros tipos de ficção. Toca guitarra, gosta de variados estilos musicais e ama ouvir musica.