Alguns adeptos precoces do InteraXon’s Muse claramente sabem como usar a criatividade na hora de usar uma faixa na cabeça que é sensitiva ao cérebro.

O ‘Muse’, para quem não conhece, permite controlar smartphones e tablets com a mente. Ele é uma espécie de tradutor de ondas cerebrais para código binário. O sistema analisa a frequência das ondas cerebrais e, em seguida, traduz em um sinal de controle para o computador.

O pessoal do InteraXon criou o Pour Courtesy usando o Muse. Um jogo onde dois jogadores usam a tira plástica na cabeça e quem se concentrar mais, “derruba” uma bebida para o seu oponente.

A ideia veio do Guia do Mochileiro do Galáxias, e foi inspirado no jogo que aparece no livro chamado Janx Spirit. Para quem não lembra, olha só:

“O jogo era vagamente parecido com a queda-de-braço dos terráqueos e funcionava assim:

Os dois adversários sentavam-se a uma mesa, um de cara para o outro, cada um com um copo à sua frente.

Entre os dois colocava-se uma garrafa de Aguardente Janx (imortalizada naquela velha canção dos mineiros de Órion: ‘Ah, não me dê mais dessa Aguardente Janx/ Não, não me dê mais um gole de Aguardente Janx/ Senão minha cabeça vai partir, minha língua vai mentir, meus olhos vão ferver e sou capaz de morrer/ Vai, me dá um golinho de Aguardente Janx”).

Então, cada lutador tentava concentrar sua força de vontade sobre a garrafa para incliná-la e verter aguardente no copo do adversário, que então era obrigado a bebê-la.

Então enchia-se a garrafa de novo, começava uma nova rodada, e assim por diante.

Quem começava perdendo normalmente acabava perdendo, porque um dos efeitos da Aguardente Janx é deprimir o poder telepsíquico.

Assim que se consumia uma quantidade previamente estabelecida, o perdedor era obrigado a pagar uma prenda, que costumava ser obscenamente biológica.

Ford Prefect normalmente jogava para perder.”

Agora o vídeo do jogo:

Pour Courtesy é uma criação do Site 3 coLaboratory.

 

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.