O filme Lunar de direção de Duncan Jones foi lançado em 2009 e se enquadra nos gêneros ficção científica e suspense, mas se me permite, acredito que ele se enquadraria em drama também, isso porque a vida no espaço nunca me pareceu tão solitária e sofredora.

A trama gira em torno do astronauta Sam Bell (Sam Rockwell), que está em uma missão com duração de 3 anos na Lua em uma base da Lunar Industries.  Durante esse tempo, Sam tem como companhia o computador com inteligência artificial, GERTY (Kevin Spacey). Agora faltam apenas 2 semanas para que o astronauta volte ao Planeta Terra e possa reencontrar a sua família. Porém após um acidente, Sam encontra dentro da base um clone de si mesmo. O astronauta terá de trabalhar com a situação e tentar entender o que está acontecendo dentro da misteriosa nave.

Envolvente e misterioso, Lunar é sem dúvida uma excelente dica de filme. Duncan Jones conseguiu inovar na trama, mesmo trabalhando com uma receita de bolo utilizada há muito tempo. Após assistir o filme, é possível que você se pegue pensando na história e nos seus possíveis desdobramentos, fato que faz de Lunar um grande filme!

Written By

Camila Borges

Jornalista | Assessora de Imprensa | Escritora | Blogueira | Curitibana | (O restante procure no Lattes)