Acabei de assistir a apresentação da E3 (Electronic Entertainment Expo). Evento onde as grandes produtoras exibem suas novidades. No caso lançamentos de jogos e a nova geração de consoles(video-games).

Todos sabem que existe uma “richa” entre Sony e Microsoft. #chora_nintendo

O lance é que a Microsoft lançou a poucos dias o XboxOne, seu próximo console e decepcionou não só pelo formato bloco de concreto, mas por ter uma obrigatoriedade de ficar sempre online e de não permitir troca/venda/empréstimo de jogos.

Aí hoje vem a Sony com o lançamento do PS4 e estupra detona o XboxOne.

O desing é praticamente igual ao xboxone lindo. Não precisa conectar na internet, nunca. Permite emprestar os jogos e pretende continuar assim pra sempre e “watch dogs”.

Fora tudo isso teve o lançamento de pouquíssimos alguns títulos muito interessantes que apesar de me fazer sentir falta de alguns como: Uncharted e Call of Duty;  Tivemos jogos como Final Fantasy(que se não fosse pelos cabelos e olhos puxados eu confundiria com Uncharted), O piá de Infamous e devo dizer rolou uma transpiração ocular quando ví Batman. E menção honrosa  pros jogos “Indies” especialmente pra aquele que é a cara de MetalSlug, se alguém lembrar o nome posta aí nos comentários.

E você achando que só isso seria suficiente pra decidir a favor do PS4?
Então se prepara pros próximos oito dígitos: PS4 U$399

Você pode estar falando agora que, aqui no Brasil, vai custar o preço de um apartamento de frente pra praia em Brasília, incluindo o custo de levar a praia pra lá. Mas eu tenho que te dizer, o PS4 vai ser produzino na Zona Franca de Manaus, o que vai reduzir muito os impostos. =]

Enquanto nosso amigo mais parrudinho continua sendo produzido lá fora e sai por U$500. (R$2200, já com impostos)

Nunca fui muito de jogar vídeo games, e então não acho que sou “Sonysta” ou “Fanboy”. É só encarar os fatos.

Como vocês já devem estar cansados de saber, faço desenho animado como profissão.
Aí eu te pergunto, já viu algum desenho animado brasileiro?
Então, eu não tenho grana, compre-me um PS4 por piedade, hehehe.

E de fase bônus esse vídeo indicado pela Mayara, colunista da OPP também, que só poderia ter como legenda algo que ela mesma disse: “XUPAXISCAIXA!”

Written By

Rafael Pah

Rafael Pah, mas pode me chamar de PAH. Faço desenho animado pra pagar minhas contas, sou programador e ilustrador nas horas vagas, apaixonado por ciência de todos os tipos. 42: O importante não é a resposta e sim a pergunta.