Então que só se fala de The Walking Dead por ai não é? Então resolvi fazer um post bem bacanudo sobre a série, as HQ’s e sobre os zumbis mais legais dos últimos tempos.

SINOPSE:

The Walking Dead é uma história em quadrinhos mensal, Norte-Americana, publicada pela Image Comics desde 2003. Criada por Robert Kirkman com a arte de Tony Moore e Charlie Adlard.
A história foca um grupo de pessoas comuns tentando sobreviver no que se tornou o mundo após uma infestação de zumbis. Um dos pontos fortes da série é ir além da pura e simples carnifiça e explorar também conflitos internos, disputas de poder e até mesmo levantar críticas sociais.
(Fonte: TWD Brasil)

A série estreiou agora em 2010 e sua primeira temporada terá apenas 6 episódios, porém, devido a grande audiência e sucesso, já foi garantido uma segunda temporada com 13 episódios.

PERSONAGENS HQ x SÉRIE

Rick Grimes (Andrew Lincoln)

Visualmente falando, Rick Grimes, a personagem principal, parece um pouco diferente no show do que nos quadrinhos. Seu cabelo está mais curto e mais escuro, e seu rosto não combinam muito bem. Em termos de caráter, no entanto, ele segue os quadrinhos bastante, com uma notável exceção – como a maioria das coisas no programa de TV, ele parece ser mais sombrio e mais sério do que seu personagem na HQ.

Shane Walsh (Jon Bernthal)

Shane é um dos personagens mais diferente dos quadrinhos. Jon Bernthal, o ator que interpreta o Shane, não possui o rosto quadrado, com aquela mandíbula marcada que definiu Shane na HQ, e a versão da TV de Shane parece ser menor. Além disso, Bernthal parece ter perdido o seu chapéu no programa de TV. O que é visualmente diferente, porém, é mais do que compensado por Bernthal em termos de realmente transformar Shane, cuja personagem nos quadrinhos foi de pouco plana e bidimensional, em um personagem muito estimulante e complexo na TV.

Lori Grimes (Sarah Wayne Callies)

Esta é uma das circunstâncias onde a maioria dos fãs de The Walking Dead estão realmente contente em ver que a versão da TV não parece muito com a versão em quadrinhos. Callies é largamente consensual e muito mais bonita do que a versão em quadrinhos de sua personagem. Ela também parece ter dado um salto de etnia durante a passagem paras as telas, já que a versão em quadrinhos de Lori tem um olhar decididamente nativo americano e a versão da TV definitivamente não. Callies diz que fez da personagem Lori “um pouco mais complexa, e um muito menos feliz – ela sorriu para todos os mal nos três primeiros episódios da série.

Carl Grimes (Chandler Riggs)

Carl Grimes, é filho de Lori e Rick. O pessoal do figurino Walking Dead foi tão longe  que replicou exatamente a mesma camiseta que seu personagem nos quadrinhos usava, adicionando uma camada de autenticidade ao personagem que não existia antes. Como Lori, ele parece ter feito uma mudança étnica no programa de TV para uma versão mais branca. Em termos do próprio personagem, o Carl da TV é um pouco mais manso do que Carl na HQ, que acabou por ser um pouco ruim – mas ainda vamos ver como ele se desenvolve.

Glenn (Steven Yeun)

O personagem de Glenn é outro que corresponde fortemente as versões em quadrinhos e na TV. Apesar de não obter o boné certo (a versão televisiva de Glenn não parece ser um fã dos Yankees), Yeun consegue captar as expressões frequentes de Glenn. Preocupado com uma precisão visual, até agora o personagem segue bem na risca o personagem da HQ, com uma exceção: a versão cômica de Glenn nunca teria conduzido um carro roubado, com o alarme tocando, no acampamento de sobrevivência.

Dale (Jeffrey DeMunn)

A versão para TV de Dale tem uma semelhança surpreendente com a versão em quadrinhos. Tudo, desde o chapéu até a barba, foi traduzida com maestria pelo pessoal do figurino e maquiagem de TWD, e o resultado é um visual congruente do personagem de Dale. DeMunn interpreta Dale um pouco mais descontraído e interessante do que o Dale nos quadrinhos, que parecia ser um pouco mais endurecido e cansado.

Andrea (Laurie Holden)

Andrea é um daqueles personagem que não tinham muita relevância na HQ. Em compensação, a personagem na TV  é definitivamente um personagem de caráter mais atrativo. Com cenas adicionais que não aparecem nos quadrinhos, Laurie ganha mais destaque. Visualmente, os dois personagens são bastante próximos, com exceção do cabelo – os cabelos cacheados de não combinam com os lisos da versão dos quadrinhos.

Amy (Emma Bell)

Amy, irmã de Andrea, é muito parecida na TV com os quadrinhos, e a atriz Emma Bell tem uma forte semelhança com a personagem de Amy. Assim como sua irmã, ela está tendo muito mais destaque na TV do que na versão em quadrinhos.

Jim (Andrew Rothenberg)

Embora a versão de TV tenha uma semelhança impressionante com o HQ, na aparência é onde isso para. O Jim nos quadrinhos era quase silencioso, retirado, traumatizado, sob a superfície calma do seu caráter; um oceano de raiva contra a horda de zumbis. A versão de TV do seu personagem é muito mais extrovertido, muito mais apresentável, e muito menos irritado. Jim era um dos personagens mais memoráveis das primeiras edições dos quadrinhos, mas na TV ele está correndo o perigo de se tornar apenas um ruído de fundo – precisamente por causa da quantidade de ruído de seu personagem faz, em comparação com a versão em quadrinhos.

(Fonte: Zombiephiles)

Alguns vídeos de MAKING OF:

LINKS E DOWNLOADS:

Download das HQ’s traduzidas 1 ao 78

Download da série Ep 01 ao 04 em RMVB legendado

The Walking Dead Brasil

Site Oficial da série

Use Facebook to Comment on this Post