Eoin Colfer revelou como sua esposa o pressionou até encontrar sucesso com sua série de livros Artemis Fowl.

O autor premiado contou como Jackie pediu que ele levasse seus textos mais a sério depois de ler seu romance de fantasia.

O ex-professor já havia publicado vários livros quando teve a idéia de Artemis Fowl, a história de um jovem mentor criminoso.

E Eoin contou como Jackie o instigou a encontrar um agente para representá-lo depois que ele escreveu o livro, uma atitude que valeu a pena.


OBTENDO UM AGENTE

Quase 20 anos depois, existem oito livros da série, com uma adaptação cinematográfica que deve chegar ao Disney+ ainda esse ano – com Colin Farrell estrelando ao lado do novato Ferdia Shaw.

Eoin disse: “Ela viu que isso tinha potencial para ir para outros países. Eu realmente não concordei com isso. Foi ambientado em Dublin e era um cara irlandês que não era um cara legal, então não havia um herói tradicional.

“Quando ela disse isso (que eu deveria procurar um agente), fiquei surpreso. Foi um comentário profissional.

Na época, muitos autores de histórias infantis publicadas na Irlanda não tinham agentes como tinham editores.”

GRANDE TERAPIA

No entanto, Eoin contou como encontrar um editor permitiu que ele levasse seu trabalho mais a sério. Ele disse ao podcast An Irishman Abroad de Jarlath Regan: “Eu estava trabalhando como professor, Jackie tinha um novo negócio e tivemos um bebê.

“Algo tinha que ir. E teria sido a escrita por alguns anos. Porque eu chegava da escola, pegue o bebê com a babá e cuidava dele até que um dos dois adormecesse.

“E foi isso. Jackie voltava para casa às 8 da noite esgotada. Se tivéssemos sorte, teríamos uma hora de TV. Eu sabia que se não seguisse o conselho de Jackie, teria que deixar de escrever. E não achei que seria bom para minha saúde mental, porque escrever é uma ótima terapia para mim.

“Então fui procurar um agente.”

Apesar de seu enorme sucesso, Eoin contou como teve seu próprio “momento da Britney”:

Em 2008, ele se se ofereceu para escrever uma sexta e última parte da série Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams.

A enorme base de fãs da série ficou indignada com a decisão. Embora o livro tenha sido um sucesso comercial, Eoin disse que tem sentimentos contraditórios.

Ele disse que ainda não sabe se “foi a coisa certa a se fazer ou não”, acrescentando: “Recebi muitas opiniões incisivas dos fãs. Realmente colocou meus pés no chão. Foi como quando a Britney raspou a cabeça.

“Foi como, ok, você não é infalível. Você vai estragar tudo. Foi de grande ajuda, pessoalmente falando, ter tido esse momento. ”

Vi no The Irish Sun

 

P.S.: Além de eu gostar bastante do sexto livro – pensando na escrita do Eoin, que é ótima – gosto também da adaptação para o rádio lançada em 2018, produzida por Dirk Maggs.

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.