Pra quem não entendeu muito bem, NuWho seria a contração de “New Who”, ou seja, estamos comemorando 10 anos da volta de Doctor Who \o/

 

“Rose” foi exibido no dia 26 de março de 2005. Escrito por Russel T Davies saudades, o episódio mostra um pouco da vida da Rose Tyler (Billie Piper) e como ela conhece o Doctor, que acontece quando ela é atacada pelos Autons.

Não, não farei resenha do episódio. Mas posso dizer que não ta na lista dos meus episódios favoritos. Não é o pior episódio da nova era, mas é fraco, convenhamos. Levamos em consideração por ser o primeiro, e o Eccleston tá sensacional – já no primeiro episódio surgir uma catchphrase não é pra qualquer Doctor – mesmo que ele tenha durado apenas uma temporada.

Mais de uma por sinal. FANTASTIC!

Mas podemos dizer que é bem legal a Nestene Consciousness aparecer, já que é um vilão da série clássica. Voltar a série assim foi inteligente na minha opinião.

Original Autons

Por sinal, muita gente acaba não gostando de Doctor Who por causa dos primeiros episódios. Acham fraco, mal feito… e várias outras coisas que já ouvi. Não vou criticar quem não gosta, obviamente, gosto não se discute, mas percebi que na maioria dos casos foi porque pararam de assistir antes dela ficar melhor.

 

E mesmo não sendo um episódio grandioso – diga-se de passagem os efeitos especiais – tem cenas memoráveis, e datáveis. Certos elementos que te fazem ter certeza que aquilo era 2005.

 

 

 

“There’s a stranger in my bedroom”

Percebe-se que temos um padrão de “a mãe fica interessada, mas acaba se envolvendo com a filha”. 11th Doctor que o diga.

A família toda por sinal.

 

Até então, Doctor ainda não tinha visto o próprio rosto desde a regeneração.

E pra quem duvida que isso tudo foi em 2005…. olha esse monitor!

Ah… o photoshop. Várias imagens que mostram o Doctor em momentos históricos. Mas com certeza essa é a melhor de todas, e a mais bem feita:

Não concordam?

Pra galera que assistia muita tv nos anos 90 (assim como eu), vocês notaram essa referência a uma série sobre vampiros a última com vampiros de verdade ?

E faziam apenas 2 anos que Buffy tinha acabado.

E vem aquele absurdo: quem deixa mãe, namorado, casa, tudo pra viajar com um cara que acabou de conhecer e diz ser um alienígena? Quem não tem nada a perder! Você iria?

Did I mention, it also travels in time?

Qual seu momento favorito do primeiro episódio?

Mas claro, faço uma pergunta  bem mais difícil de responder: Qual seu episódio favorito desde 2005? Ou um dos favoritos?

Eu gosto bastante de vários episódios, mas o meu favorito não é segredo pra ninguém

O site What Culture fez uma lista dos dez melhores episódios da nova era de Doctor Who, e pode ter certeza que o top 3 eu concordo 100%!

E enquanto a nona temporada não chega, podemos assistir tudo desde o começo na TV Cultura! SIIIIMMM, o canal vai voltar a transmitir a série no dia 6 de abril. E ainda tem gente que diz que não tem coisa boa na tv aberta.

E de bônus, eles também vão transmitir Sherlock, mas ainda não temos a data de início.

Happy 10th Anniversary New Doctor!

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.