Depois que a Editora Arqueiro anunciou que irá trazer novos livros do Douglas Adams para o Brasil, a gente só consegue pensar nisso.

dirkbooks

Os três livros que a Editora irá traduzir são: “The Salmon Of Doubt” (já falamos sobre ele aqui), “Dirk Gently’s Holistic Detective Agency” e “The Long Dark Tea-time of the Soul” sendo os dois últimos parte de uma série (porém o primeiro também, já explico!).

A série de Dirk Gently conta a história de um detetive holístico nada comum. Super peculiar, Dirk é um cara que se apega a tudo, até ao impossível. Para resolver seus casos ele prefere usar a física quântica ao invés de impressões digitais. Em um dos casos, quando ele é contratado para procurar um gato perdido (que é um caso super simples de desvendar), ele acaba encontrando dois fantasmas e um monge executivo que vêm de outra dimensão e, de bônus, ainda descobre um terrível segredo da humanidade. Ou seja, né gente, a cara do Douglas Adams.

Dirk.Gently.HDTV_.XviD-FoV.avi_000592520-e1333120011385

“Dirk Gently’s Holistic Detective Agency” foi publicado em 1987 e “The Long Dark Tea-time of the Soul” em 1988. Infelizmente o Douglas Adams morreu enquanto escrevia o terceiro livro, mas os fragmentos foram incluídos no The Salmon of Doubt, fazendo com que a série do Dirk Gently se tornasse dois livros e meio. Outra coisa que falam sobre é que ele estava escrevendo esse novo romance, que poderia ser o novo livro do Dirk Gently ou do Guia, ou até mesmo um crossover entre os dois (os fãs choram).

tumblr_mmz9nwgfrM1rsj29zo4_250

#chateado

di_2232581b

Em 2010 os livros viraram série de TV, que ganhou um piloto produzido no mesmo ano. Só em 2012, depois dos fãs pedirem muito, foram produzidos mais três episódios, fechando uma primeira e única temporada. A série de TV foi adaptada por Howard Overman (Misftis). A história apresentava o detetive particular Dirk Gently (Stephen Mangan, de Episodes) e seu colega,  Richard Macduff (Darren Boyd (Spy). Enquanto Dirk trabalhava com base na ideia da interconectividade de todas as coisas, Richard tentava restaurar o caos que girava em torno do detetive (alô, alerta Sherlock!).

dirk_sherlock

Elementar, meu caro Dirk.

Confiram o trailer da temporada:

Agora é só aguardar os livros chegarem por aqui.

tumblr_m171yhGcDN1qgavwyo1_500

Falta muito?

 

 

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.