O governo canadense aprovou um projeto de lei que proíbe o cativeiro de cetáceos como golfinhos e baleias, para que eles não sejam mais mantidos em aquários.

Este projeto, o S-203, foi proposto pela primeira vez em 2015 e, após três anos de intensas batalhas, foi finalmente aprovado. Este é um passo histórico em direção a uma maior responsabilidade ambiental.

O melhor de tudo é que esta iniciativa foi apoiada pelos partidos políticos, então os políticos estão determinados a cuidar do meio ambiente, independente dos partidos.

Este projeto de lei proíbe a criação de golfinhos e baleias em cativeiro e altera o código penal atual para incluir isso como um crime. Portanto, embora os parques marinhos canadenses ainda possam manter qualquer cetáceo sob seus cuidados, eles não poderão criar uma nova geração ou capturar mais na natureza.

Como forma de diminuir e desestimular essas práticas de manter baleias e golfinhos em cativeiro, o projeto de lei também proíbe a importação de espermatozoides, tecidos ou embriões de cetáceos.

Ativistas estão se esforçando para transferir os outros 55 cetáceos de Marineland para um santuário de águas abertas.

Documentários como o BlackFish aumentam a consciência dos efeitos negativos dessas práticas sobre o meio ambiente, e as pessoas estão cada vez mais conscientes do impacto de suas atividades.

De Acordo com o site Truth Theory 

“As baleias, depois dos humanos, são os únicos animais que podem alterar ativamente o ambiente da Terra. Esses animais volumosos mergulham e retornam, trazendo consigo nutrientes das profundezas que fazem o plâncton vegetal prosperar na superfície do oceano, deixando o ar repleto de oxigênio.

Eles também eliminam o número excessivo de camarões, tornando o oceano melhor para algas e plâncton. E isso não termina aí; esqueletos de baleia estão cheios de carbono bloqueado na forma de compostos semelhantes ao carbonato de cálcio. E quando elas morrem, elas levam grandes quantidades de carbono para o fundo do mar.

E eles são apenas animais majestosos; inteligentes, empáticos e sociais. Para não mencionar, os golfinhos são quase humanos em inteligência.”

Embora os partidos canadenses discordem sobre vários assuntos, eles parecem concordar em promulgar legislação que proteja seu meio ambiente. O Canadá também aprovou o projeto S-238, que proíbe a importação de barbatanas de tubarões.

 

Vi no Healthy Food House

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.