Alguns me perguntaram sobre, então vamos falar sobre 😉

Como vocês sabem, Douglas Adams faleceu em 2001, deixando todos nós, fãs do Guia, completamente órfãos e desolados (essa sou eu =p).

tumblr_lxt9oczM6f1qbxlwho1_400

The Salmon Of Doubt é um livro póstumo. Desde artigos nunca publicados até os que foram parar na mídia, o livro é uma copilação de vários textos achados na HD de Adams. Ele fala sobre tecnologia e experiências da vida de DNA, mas o ponto principal é a inclusão de um romance imcompleto que estava sendo escrito no ano de sua morte.

O título vem da lenda do Salmão da Sabedoria, uma criatura da mitologia irlandesa. A história conta que um salmão comeu nove avelãs que caíram no Poço da Sabedoria, ganhando assim, todo o conhecimento do mundo. Sendo assim, a primeira pessoa que comesse sua carne, ganharia todo este conhecimento.

O livro também conta com alguns rascunhos para um sexto livro do Guia, ou para um novo livro de Dirk Gently, um detetive “holístico” que já aparece emDirk Gently’s Holistic Detective Agency e The Long Dark Tea-Time of the Soul.

Com pérolas e aquela acidez que Adams tinha, o livro ainda conta com não uma, mas DUAS introduções (ótimas por sinal) escritas por Terry Jones (do Monte Phython) e uma história com Genghis Khan escrita com Graham Chapman (também dos Pythons).

Uma introdução para a introdução para a nova edição é algo altamente importante para a história de todas as introduções. Sua mera presença nestas páginas significam que o livro atingiu um novo recorde mundial no número de introduções num livro desta natureza. Com a adição desta introdução para a introdução da nova edição, The Salmon Of Doubt pode agora aclamar que possui nada menos do que três introduções, um prólogo e uma nota do editor. Isto é, duas introduções a mais que “O Coração das Trevas” de Joseph Conrad e uma introdução, um prólogo e uma nota do editor à mais que “The Cambridge History of Medieval English Literature”. (…)

Terry Jones, 2 de fevereiro de 2003

249051_10151474921133110_22168210_n

O livro não foi traduzido para o português, mas vocês podem conferir alguns textos que foram (e alguns que ainda serão) postados na coluna O Peixe Babel.

Aqui tem o áudio do livro:

Ah, para quem quiser saber, eu comprei o livro na Amazon.com 🙂
Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.