E mais um Dia da Toalha chegou e dessa vez o evento vai rolar presencial!

Ainda estamos passando por uma situação delicada relacionada a pandemia (já se vacinou?), mas aqui no Reino Unido os mochileiros já se sentem preparados para se reunirem e comemorarem o legado de Douglas Adams.

E mais uma vez a Save The Rhino, instituição que Douglas foi fundador patrono, organizou um evento para celebrar o legado do escritor.

Quem apresenta novamente o evento é a comediante, podcaster e fã de Douglas Adams, Rachel Wheeley. O evento contará com a presença de outros comediantes e atores e também com pessoas especializadas na área da ciência e preservação dos animais – bem a cara do nosso DNA.

A HISTÓRIA DO EVENTO

Depois que Douglas morreu em 2001, Save the Rhino começou a trabalhar junto com sua família para organizar o Douglas Adams Memorial Lecture; um evento com vários palestrantes, cada um focando em um tópico pelo qual Douglas estava interessado, como ciência, exploração, conservação e comédia.

Evento do ano passado teve a participação de Dirk Gently.

A palestra reúne os fãs de Douglas, compartilha insights sobre muitos tópicos fascinantes com palestrantes brilhantes e arrecada fundos vitais para a conservação dos rinocerontes. Nos últimos anos, o evento teve o privilégio de ouvir palestras de Alice Roberts, Brian Cox, Neil Gaiman e Baronesa Susan Greenfield.

Após um hiato em 2016, o evento foi ressuscitado com uma palestra digital em 2021. Esse ano, a organização traz um evento híbrido, com espaço para as pessoas participarem pessoalmente e online, e celebrar o que teria sido o 70º aniversário de Douglas Adams.

Para quem quiser acompanhar, assistir online ou que esteja em Londres e quiser curtir o evento presencialmente, ele acontece amanhã, dia 26 de maio, a partir das 15h no horário de Brasília (19h no Reino Unido). Entre no site para mais detalhes e valores dos ingressos presenciais e online.

Amanhã estarei lá junto com Kevin Jon Davies acompanhando tudo e contando para vocês 😉

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.