De acordo com a programação da TV a cabo estrangeira, um episódio “perdido” de Doctor Who vai ao ar na BBC America dia 19 de julho.

Shada, o episódio perdido mais novo da série de ficção científica a ser restaurado, foi escrito por  Douglas Adams. Conta a história de um Senhor do Tempo aposentado em Cambridge que esconde um artefato perigoso, que é roubado por um alienígena maligno que busca obter acesso aos segredos de um infame planeta-prisão chamado Shada.

Planejado para terminar a temporada 17 da série clássica, quando Adams foi editor de roteiro no programa, o episódio foi abandonado devido a uma greve da BBC.

Aparecendo na programação da TV a cabo como “Doctor Who: The Lost Episode” , a descrição diz “Novo: Uma história animada por Douglas Adams”. O tempo de execução é mostrado como 185 minutos na programação.

 

 

 

No site da BBC America, o episódio não aparece na programação – talvez eles estivessem tentando fazer algum tipo de suspense.

Acho que só iremos descobrir depois do dia 19.

Trailer da animação:

 

Vi no Nerdvana

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.