Boas notícias para os Whovians – a próxima temporada de Doctor Who está definida para começar a ser filmada em breve.

Enquanto muitos fãs temiam que a pandemia do coronavírus teria atrasado as filmagens para a 13ª temporada,  a BBC se comprometeu a iniciar a produção antes do final de 2020, com as filmagens provavelmente começando na época em que foram planejadas.

“As filmagens ainda estão acontecendo este ano como planejado, começando nas próximas semanas”, uma fonte da BBC disse, observando que os novos relatórios da série sendo adiada até 2022 não eram necessariamente precisos.

“Ainda esperamos uma data de exibição para 2021, mas isso pode depender de outras circunstâncias.”

Atualmente não se sabe como as necessidades de distanciamento social no set afetarão a já longa produção de Doctor Who (que normalmente leva em torno de 9 a 10 meses por ano), levando alguns a teorizar que um processo de produção ainda mais longo ou uma série encurtada poderia estar nos planos quando Whittaker retornar ao papel.

No entanto, a BBC ainda não confirmou ou negou quaisquer rumores sobre uma mudança no formato da série, o que significa que os fãs podem ter que esperar mais um pouco antes de descobrir exatamente o que eles receberão quando a série retornar.

“Acho que vamos ter que esperar pelas diretrizes [de filmagem]”, disse a estrela da série Mandip Gill, que interpreta Yaz, no início deste ano.

Pouco se sabe sobre a próxima temporada, com rumores sugerindo que os companions Bradley Walsh e Tosin Cole sairão da série antes do início, enquanto a co-estrela Mandip Gill continua suas viagens com a Doutora.

Também não se sabe se novos companheiros, monstros ou o Mestre de Sacha Dhawan vão se juntar à nova temporada, com Dhawan dizendo recentemente que ainda não foi chamado de volta.

“Não houve nenhuma conversa sobre eu voltar”, ele insistiu. “Eu sei que eles estão planejando outra temporada e estou esperando por aquele telefonema.

“Eu realmente adoraria voltar. Estou muito animado para ver, se eu voltar, para onde eles levariam o personagem. Você sabe, o Mestre é tão imprevisível, ele pode sair de qualquer lugar! Tenho certeza que ele estará inclinado a fazer outra visita. Eu espero!”

Por enquanto, os fãs têm pelo menos mais um episódio para esperar em um futuro próximo, com o especial Revolution of the Daleks deste ano filmado muito antes do isolamento social e já em pós-produção, mas sem data confirmada para o lançamento.

 

Via Radio Times

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.