Hordes of the Things, minissérie de rádio lançada em 1980, está sendo reprisada na BBC Radio 4 Extra.A minissérie em áudio, criada e roteirizada por Andrew Marshall e John Lloyd, é uma série de comédia e fantasia, paródia de Senhor dos Anéis, com o estilo similar à série de rádio d’O Guia do Mochileiro das Galáxias, que estava fazendo muito sucesso na época e a produção da série de TV estava em andamento. Isso não é de grande surpresa, já que John Lloyd e Douglas Adams eram amigos próximos e trabalharam juntos no Guia e em outras produções.

Dicionário” criado por Adams e Lloyd

Os criadores se apresentavam como A. P. R. Marshall and J. H. W. Lloyd – referência à J.R.R Tolkien.

Hordes of the Things foi ao ar originalmente em novembro de 1980, tem apenas quatro episódios e está sendo reprisada semanalmente aos domingos. Os episódios têm duração de 30 minutos e ficam disponíveis no site da BBC Radio 4 Extra e no app da iPlayer Radio por 30 dias.

Primeiro episódio já está disponível

Elenco:

King Yulfric the Wise …. Paul Eddington
The Chronicler …. Patrick Magee
Crown Prince Veganin …. Simon Callow
Agar …. Christian Rodska
Radox the Green …. Frank Middlemass
Maliadoc …. Hugh Thomas
King Yulfric’s First Assistant Advisor …. David Ross
Caradorn …. Gordon Gostelow
Dyandetes …. Miriam Margolyes
Another Harpy …. Eve Karpf

Produtor: Geoffrey Perkins

Perkins também produziu os primeiros episódios da série de rádio do Guia e era responsável pelo setor de comédia da BBC.

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.