Menos de um ano depois que oito mulheres se apresentaram para acusá-lo de abuso emocional, físico e sexual, o roteirista Max Landis está tentando voltar como um “treinador criativo holístico”.

(Falamos sobre isso nesse post e também quando a atriz Whitney Moore se pronunciou)

O escritor de 34 anos e filho do cineasta John Landis, lançou um novo negócio chamado Glass Planet Consulting, descrito como um ‘recurso holístico de treinamento e consultoria criativa para roteiristas que vivem e trabalham em Los Angeles’.

A primeira publicação na conta foi notada pelo diretor de Doctor Strange, Scott Derrickson, que chamou a atenção para os novos negócios de Landis, fornecendo uma imagem da página no Instagram da Glass Planet Consulting.

“Se você está procurando um consultor de roteiro que seja um escritor desonrado e um sociopata predador/estuprador sexual  – Max Landis está de volta on-line e aberto para negócios no Instagram“, disse Derrickson na quarta-feira.

Ele também observou que a data de lançamento que Landis escolheu: 8 de março, o Dia Internacional da Mulher.

Em algum momento após o tweet de Derrickson, Landis alterou a data de lançamento para 10 de março, enquanto postava em seu perfil pessoal (@uptomyknees1985), onde deixou claro que as acusações de assédio não o impediriam de lançar seu novo empreendimento.

“Estou recebendo muitas perguntas se o assédio vai me impedir de fazer o meu trabalho como coach criativo, mas a verdade é que não, é claro que não”, começou Landis.

“Nada vai me impedir de pegar este próximo capítulo da minha vida e tentar transformá-lo em algo pró-ativo e positivo”, acrescentou ele em seu vídeo.

 

‘Eu não faria isso se não achasse que estava pronto e acho que estou pronto. Acho que posso ajudar as pessoas’ – disse Landis.

Ele acrescentou que ‘mudou a data para 10 de março’, embora não tenha admitido se o fez porque a data original caiu no Dia Internacional da Mulher e que ‘sua primeira sessão será uma doação para uma instituição de caridade ecológica’.

O roteirista, cujos créditos incluem, além de Dirk Gently, o sucesso indie Chronicle, American Ultra, Bright entre outros.

 

Veja mais detalhes sobre esse novo “empreendimento” de Landis no Daily Mail

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.