O roteirista e diretor de Hollywood, Max Landis, foi acusado publicamente pela atriz e ex-namorada Whitney Moore de ser altamente abusivo e fazer “coisas horríveis e desumanas” com ela durante o relacionamento.

Em 11 de junho, Moore postou um comunicado em sua conta pessoal no Twitter, colocando o tweet com a alegação de que “uma represa foi quebrada”:

Ela declarou:

“Eu nunca pensei que diria algo publicamente sobre as coisas que Max Landis fez para mim porque eu acreditava que o perdão era a maneira correta de se curar. Eu até o defendi, por muito tempo, porque eu realmente acreditava que ele estava melhorando e que as formas que ele me torturava eram isoladas em nosso relacionamento. Eu achava que não havia sentido em compartilhar as coisas horríveis e desumanas que ele fez comigo porque condenar publicamente alguém que está trabalhando em si mesmo é improdutivo. Agora eu sei que isso era mentira; ele nunca melhorou. Ele se escondeu atrás de sua amizade comigo e várias outras pessoas boas para que ele pudesse continuar machucando as pessoas a portas fechadas e não ser questionado.”

Moore não forneceu detalhes sobre as “coisas horríveis e desumanas”. Também não houve nenhuma indicação de Moore de que ela pretende divulgar mais detalhes sobre suas experiências traumáticas.

A afirmação de Moore se espalhou rapidamente, conquistando simpatia e apoio nas mídias sociais, incluindo celebridades como a atriz e cosplayer Chloe Dykstra, o figurinista Manzi DeYoung, e o anfitrião do Cult Faves, Cher Martinetti:

 

Esta não é a primeira vez que Landis é acusado de abuso e má conduta sexual, já que várias mulheres falaram publicamente sobre seu comportamento em dezembro de 2017, pouco antes do lançamento do filme de Landis, Bright. Uma desses acusadoras alegou que elas teriam sido entrevistadas pelo The Hollywood Reporter com relação ao comportamento de Landis, mas a história não foi publicada (o post original do Medium com essas alegações, escrito por uma pessoa anônima, foi excluído desde então). Salvo pelo post anônimo do Medium e as insinuações de vários tweets, os detalhes do suposto abuso anterior de Landis não foram detalhados publicamente.

De acordo com a repórter Stephanie Haney, o Daily Mail entrou em contato com o advogado de Landis, Howard Abramson, pedindo comentários, mas, por escrito, Landis não respondeu publicamente às acusações de Moore.

 

Vi no Bounding Into Comics

 

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.