O ator  Hamza Jeetooa defendeu o programa contra alegações de que ele ficou “politicamente correto demais”.

Hamza – que atualmente está estrelando a comédia de apocalipse zumbi, Zomboat! – apareceu ao lado da Doutora, Jodie Whittaker, no sexto episódio ‘Demons of the Punjab’, que gira em torno da partição da Índia.

As tentativas da série de aumentar a inclusão e a diversidade com seus personagens, enredos e cenários não se encaixaram bem com alguns fãs, mas Hamza insistiu que era uma mudança bem-vinda no programa da BBC.

O ator declarou: “Sempre haverá pessoas com opiniões dizendo que não vemos dessa maneira e não acreditamos nisso, mas eu me senti muito confiante e empolgado por fazer parte da  história “.

Ele acrescentou: “Lembro que a equipe criativa estava muito animada por saber que haveria pessoas que não ficariam tão animadas. Eles gostariam que fosse do jeito que Doctor Who estava antes.

“Mas eles (a equipe) queriam mudar as coisas e também queriam abrir para um público totalmente novo. Então, pode ter havido alguma audiência perdida, mas também houve muito ganho para melhor.” 

Vi no Digital Spy

Nota da redação: Esse público assistiu Doctor Who do jeito errado. Sempre teve algum discurso com uma mensagem importante, alguma crítica, personagens marcantes, importantes e considerados minoria. E não é de agora, assistam a série clássica e terá muitos exemplos.

Mas o mundo tá chato, né?

 

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.