Bowties are cool

Um minuto de silêncio para Osgood. Fiquei triste com a morte da personagem, e acho que todos vocês devem ter ficado. Ainda to na esperança de que ela vai voltar.

Com um ótimo episódio, a fraquíssima oitava temporada finalmente chega ao fim. Por que finalmente?

Ok, parece radical, alguns episódios foram bons, mas para a estréia de um Doctor, poderia ter sido melhor. O que a deixou interessante foram os mistérios e algumas coisas que nos rondavam desde o meio da sétima temporada.

Quero começar com um (dos muitos) questionamentos:

Em Listen, nós vemos o que seria o futuro da Clara e do Danny. Seu descendente. Ou seja… o rumo da história então mudou? Ou estaria Clara grávida e não sabemos?

Pelo menos agora temos certeza absoluta que Danny está morto. E morreu como herói. Ele teve um papel extremamente importante nesse episódio, mais importante do que esperávamos nessa temporada.

Podemos dizer que ele morreu 3 vezes…

1 – No atropelamento

2 – No momento em que ele se sacrificou queimando todos os Cybermen junto com ele

3 – Abrindo mão de voltar para salvar a vida do menino que ele matou na guerra.

 

A transformação dele num Cyberman levantou um questionamento muito importante que o Doctor normalmente tenta não levar muito em consideração: os sentimentos.

Pain is a gift. Without the capacity for pain, we can’t feel the hurt we inflict.

Mesmo já transformado, ele não é controlado pela Missy, pois o amor que ele sente pela Clara, não é mais apenas um sentimento, e sim uma promessa de que não irá machucá-la.

Parabéns Danny, você se foi mais honrado do que imaginava. ótimo final para o personagem.

 Attention! This is not a good day, this is Earth’s darkest hour, and look at you miserable lot. We are the fallen, but today we shall rise. The army of the dead will save the land of the living. This is not the order of a General … nor the whim of a lunatic.

 

Quero dizer que estou COMPLETAMENTE apaixonada pela Michelle Gomez. Ela tá simplesmente genial no papel de Missy. Entrou no personagem de cabeça, e gostaria muito de vê-la novamente na era Capaldi.

Destaque para essa cena que eu ri muito e to até agora cantarolando essa música:

(Sim, versão de uma hora porque não cansamos dela)

Mas voltando ao episódio, nos perguntamos, qual era o plano dessa maluca AFTER ALL?

Bom, primeiro que o paraíso ou necrotério dela era apenas um local para “cultivar” Cybermen,  e fazer com que eles espalhassem o pólen (oi?) deles para transformar todas as pessoas que já passaram dessa pra melhor em Cybermen. Controlar um exército de Cybermen…. not bad.

Mas, o mais impressionante de tudo foi ela ter feito tudo isso e dar de presente para o Doctor!

Em todas as “batalhas” que eles tiveram entre si, o Doctor sempre sai vitorioso. Mesmo com todas as perdas, a vantagem acaba sendo sempre dele. Então, é mais fácil montar o circo todo e entregar de mão beijada para o Doctor. Presente de melhor amigo por assim dizer.

 

Missy: Oh, go on, crack a smile. I want to see if your eyebrows drop off.

Missy: Armies are for people who thing they’re right. And nobody thinks they’re righter than you!

Missy: Give a good man firepower and he’ll never run out of people to kill.

Doctor: I am NOT a good man! And I’m not a bad man.

Ela achou que ele poderia ser corrompido pelo poder, quando na verdade…. ela acabou salvando a humanidade que queria controlar.

 Descobrimos no fim das contas também, que ela era a mulher misteriosa que estava mantendo a Clara e o Doctor juntos. Um que me levantou mais perguntas: já que a Clara esteve em todas as vidas do Doctor, o Master já a viu antes… correto? Então foi por esse motivo que Missy se empenhou tanto para aproximá-los? E ela ainda fala “Eu escolhi bem”. Isso também me deixou intrigada. Será então, que foi o Master/Missy que salvou o Doctor da Great intelligence?

Mas pelo menos isso valeu para rever nosso querido Eleventh <3

Agora o maior questionamento de todos.. COMO ELA APARECEU?!

Sério Moffat, tu me aparece com o Master regenerado como mulher, e não explica NADA…

NA

DA!

Só espero que ela apareça de novo. Talvez seja difícil ver a Missy de novo, mas gostaria muito.

E essa Mary Poppins do mal?

Kate Stewart apareceu com duas referências lindas nesse episódio. Primeiro na cena em que ela se apresenta, mostrando que não tá aqui de brincadeira e jogando uma cabeça de Cyberman no chão.

Ela só não contava com a minha astúcia que agora os Cybermen estão evoluídos o bastante para voar e destruir seu avião.

Quando eles acham o corpo dela no cemitério, eles tentando entender como ela ainda está viva depois da queda do avião. Vamos pensar: todos os mortos voltaram, mas como Cyberman. Quem mais a salvaria?

We miss you Brigadier.

 

Esse episódio foi com certeza muito emocionante. MUITO.

As coordenadas (que por sinal estão rolando várias teorias em relação a isso) que a Missy deu, aparentemente eram falsas. Ou são coordenadas do universo paralelo em que a Gallifrey está realmente localizada.

A questão é… será que Gallifrey está realmente perdida? Doctor ainda vai voltar para lá?

TE desafio a ver aquela cena que o Doctor não encontra Gallifrey e não sentir NO MÍNIMO um aperto no peito. Sério. Suando pelos olhos eternamente por causa daquela cena.

 

Outra cena que também pode fazer qualquer marmanjo chorar é a despedida da Clara e do Doctor. Os dois mentindo um para o outro, simplesmente porque acham que é a melhor decisão a ser tomada. Um querendo proteger o outro enquanto os dois sofrem.

E o abraço. Ao mesmo tempo que pode ser muito reconfortante, ele pode esconder muita coisa.

Clara: Thank you for making me feel special.
Doctor: Thank you for exactly the same.

E ai.. será que veremos mais de Clara Oswald na nona temporada? Ou sua jornada acabou aqui mesmo? (tenho certeza que muitos whovians ficarão felizes com isso).

Até a próxima com…

P.S.: Doctor tá parecendo o Grinch nesse trailer.

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.