O manequim e seu veículo elétrico estão em uma órbita elíptica em torno do sol, com uma velocidade máxima estimada de 7 milhas (algo em torno de 11km) por segundo.

Starman teve um bom passeio pelo sistema solar – pelo menos até agora.

O manequim vestindo roupas esportivas e seu Tesla Roadster vermelho agora ultrapassaram a órbita de Marte após o lançamento para o espaço em fevereiro  a bordo de um foguete SpaceX Falcon Heavy (que teve até DONT PANIC no painel), disse a fabricante aeroespacial em 2 de novembro em um tweet.

O tweet inclui um diagrama mostrando a posição atual de Starman ao longo de seu caminho orbital, bem como uma referência ao livro O Guia do Mochileiro das Galáxias: “Próxima parada, o restaurante no fim do universo”.

O lançamento do dia 6 de fevereiro marcou o voo inaugural do Falcon Heavy, um gigantesco foguete de 27 motores projetado para transportar astronautas para o espaço.

A transmissão ao vivo da SpaceX proporcionou uma visão espetacular do Starman e do conversível elétrico no espaço, incluindo cenas do Starman e o Roadster com a Terra ao fundo.

O CEO da SpaceX, Elon Musk, disse que a nave poderia continuar orbitando por “milhões ou bilhões de anos”, o que sugere que o manequim tem uma longa jornada pela frente. Como Seth Shostak, um astrônomo sênior do Instituto SETI em Mountain View, Califórnia, disse à NBC News MACH na época, “Este carro certamente está destinado a acumular bilhões de milhas”.

O segundo voo do Falcon Heavy está agendado para janeiro de 2019.

 

Vi no NBC NEWS

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.