A SpaceX lançou na terça-feira o foguete Falcon Heavy – o maior da empresa – no espaço, levando o Tesla Roadster  de Elon Musk.

Logo após o lançamento, Musk tweetou um vídeo ao vivo do carro e seu motorista, um manequim chamado Starman (em homenagem à música de David Bowie), com a Terra no fundo.

Mas essa não é a única referência de cultura pop no carro.

Na tela central do carro estão as palavras “DON’T PANIC!” (Não entre em pânico!). É uma referência às palavras que estão na capa d’O Guia do Mochileiro das Galáxias, o livro de 1979 que foi o primeiro de uma série de Douglas Adams sobre um viajante espacial chamado Arthur Dent.

Musk, que leu o livro pela primeira vez quando era adolescente, disse que ama o livro.

Quando perguntado em uma entrevista de 2015 sobre sua nave espacial favorita da ficção científica, ele disse: “Eu teria que dizer que seria aquele em ‘The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy’ que é alimentado pelo gerador de improbabilidade”.

No carro, Space Oddity foi colocado como trilha da viagem, e há uma toalha e uma edição do livro no porta luvas.

 

Lembrando que 2018 marca o 40º aniversário da série de rádio do Guia do Mochileiro das Galáxias. Imagina o que pode acontecer no seu 42º ano.

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.