Elon Musk tentará enviar o foguete mais poderoso do mundo para o espaço com seu próprio carro esportivo no topo.

O Falcon Heavy do empreendedor foi projetado para ter o dobro da capacidade de elevação de qualquer outro veículo.

Mas, devido à alta taxa histórica de falhas de voos inaugurais, apenas uma simulada carga útil está sendo arriscada.

O Sr. Musk decidiu que este deveria ser o seu antigo roadster Tesla vermelho com um manequim amarrado no banco do motorista.

“[O roadster irá] chegar a cerca de 400 milhões de km da Terra, e vai fazer 11 km/s”, disse ele a jornalistas na segunda-feira. “Nós estimamos que ficará nessa órbita por vários milhões de anos, talvez em mais de um bilhão de anos”.

Três câmeras anexadas ao carro forneceriam “visões épicas”, acrescentou Musk.

Animação do Falcon Heavy 

A empresa de foguetes do Sr. Musk, SpaceX, terá três horas para levantar o veículo nesta terça-feira. Se as falhas técnicas levarem a um adiamento, uma segunda tentativa será feita na quarta-feira.

O Falcon Heavy é essencialmente três dos veículos Falcon 9 do campo de trabalho SpaceX amarrados. Mas a configuração de reforço triplo exigiu uma série de alterações específicas, incluindo o fortalecimento do reforço do núcleo central.

Os 27 motores Merlin na base do foguete devem ser capazes de gerar quase 23 mil kilonewtons de impulso – um pouco mais que o dobro do foguete mais poderoso do mundo, o Delta IV Heavy, que é operado pela concorrente dos Estados Unidos United Launch Alliance.

O clássico de David Bowie, Space Oddity, estará no rádio enquanto o carro é lançado em uma órbita elíptica que se estende até a órbita de Marte ao redor do Sol.

Além disso, no porta luvas do carro terá uma cópia d’O Guia do Mochileiro das Galáxias – e achamos que uma toalha deveria estar junto.

Para quem quiser acompanhar o lançamento, só ficar de olho no site do Space X.

 

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.