Ela cresceu em San Luis Obispo, na Califórnia. Agora ela está estrelando um dos shows mais estranhos da TV.

Magia. Viagem no tempo. Troca de corpo. Vampiros de energia.

Poderia “Dirk Gently’s Holistic Detective Agency” ser a série mais estranha na televisão?

Eu gostaria de pensar isso”, disse Hannah Marks, que cresceu em San Luis Obispo. “Eu me sinto animada por estar em uma série que não tem medo de ser estranha e empurrar os limites. … Algo que você nunca viu antes. ”

“Estranho” não é novidade para Marks. A garota de Los Angeles, agora com 24 anos, iniciou sua carreira de atriz profissional interpretando meninas assustadoras em thrillers psicológicos como “Danika“.

Nascida em Los Angeles, Marks frequentou a Escola Primária de Bishop’s Peak em San Luis Obispo antes de voltar para o sul da Califórnia aos 11 anos para continuar atuando em tempo integral. (Ela fez sua estréia no palco aos 5 anos.)

“Eu fui  inspirada totalmente por minha mãe”, disse Marks, cuja mãe, Nova Ball, teve pequenos papéis em vários programas de TV, incluindo “Who’s the Boss” e “Knots Landing”. “Eu pensava que era tão legal você poder estar dentro da TV “.

Marks também dá créditos de seu trabalho como atriz ao futuro San Luis Obispo Repertory Theatre.

“Eu aprendi uma ética de trabalho em uma idade muito jovem”, disse Marks. “Eu estava constantemente trabalhando e pensando sobre a história … e realmente me importando com a colaboração. Isso foi algo que eu tomei para mim ao longo dos anos “.

Ao longo da última década, Marks interpretou papéis reprisados em programas de TV como “Weeds“, ” Necessary Roughness“, “The Real O’Neals” e “Awkward“. No cinema, ela apareceu em filmes, incluindo “The Amazing Spider-Man “e “The Runaways“.

Hannah em O Espetacular Homem Aranha.

Mais recentemente, Marks conseguiu o papel de uma punk rocker assombrada por visões aterrorizantes em “Dirk Gently’s Holistic Detective Agency” da BBC América, inspirada na série de livros de Douglas Adams.

Perguntada para resumir a comédia, Marks disse: “É Sherlock com um corgi e uma máquina de no tempo”.

Enquanto a primeira temporada do série de ficção científica foi focada em uma misteriosa investigação de assassinato com hippies que trocam de alma, uma organização governamental sombria e uma assassina perturbada chamada Bart, a segunda temporada injeta um elemento de fantasia com a introdução do reino mágico de Wendimoor .

“Amanda está encontrando seu poder e força este ano“, disse Marks, que compartilha o gosto de sua personagem por delineadores nos olhos e botas de combate. “No ano passado, ela ficou paralisada por suas visões e presa na casa. … Este ano, ela está libertando-se“.

Marks reconhece que as histórias da série podem desviar para um território estranho, mas tudo o que acontece com o seu vasto e colorido elenco  é “justificado e fundamentado em seus relacionamentos“.

Você pode realmente acreditar em toda a estranheza porque vem das experiências dos personagens“, ela disse, “Isso é o que torna o show realmente especial“.

O retorno de “Dirk Gently” ocorre quando Marks, que foi perfilado na série 25 Under 25 da revista Rolling Stone, encerra o trabalho em um próximo longa-metragem.

Escrito e dirigido por Marks e Joey Power, “Shotgun” segue um jovem casal que decide se casar depois que um deles é diagnosticado com câncer. O filme será lançado no próximo ano.

Nós somos hipocondríacos, totalmente neuróticos e viciados em WebMD“, explicou Marks, então ela e Power queriam explorar quão grave uma doença pode afetar um relacionamento. “O que acontece quando um jovem de 23 anos é diagnosticado com câncer? … Isso realmente intensifica essa situação. Isso muda como eles vêem o mundo“.

Para Marks, que escreveu e dirigiu dois curtas ano passado, “Shotgun” poderia marcar um novo caminho na carreira.

Comecei a atuar porque adoro histórias“, disse ela. “Realmente não importa o lado da câmera em que eu estiver, desde que eu esteja conseguindo colaborar com pessoas que eu respeito e façam projetos que me interessam“.

A segunda temporada de Dirk Gently’s Holistic Detective Agency estreou na Netflix  dia 5 de janeiro de 2018.

 

Vi no SanLuisOBispo

 

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.