A nova comédia dark da Netflix é uma adaptação em oito partes dos quadrinhos de Charles Forsman, e traz um ótimo roteiro com atuações incríveis.

Coproduzida pelo Channel 4 no Reino Unido, a série foi ao ar em outubro do ano passado e gira em torno de dois adolescentes que não se encaixam em suas vidas e resolvem começar um romance nada convencional, onde acabam embarcando em uma jornada pelas estradas britânicas para escapar da vida infeliz que levam.

Com 96% de aprovação no Rotten Tomatoes, a série virou um sucesso após estrear na Netflix. Liderada pelos atores Alex Lawther (Black Mirror) e Jessica Barden (Penny Dreadful), os personagens James e Alyssa podem soar irritante para alguns, já que as performances nem um pouco educadas podem ser desagradáveis, mas mesmo assim envolventes.

Incapaz de sentir emoções e completamente desprovido de empatia, James é um adolescente com tendências psicopatas que, depois de matar alguns animais, sente que está pronto para matar uma pessoa, e é aí que ele conhece Alyssa. Confesso que problematizei um pouco essa premissa, já que o tema “matar alguém” não me parece muito genial para tratar de forma cômica, ainda mais quando estamos falando de adolescentes que se sentem deslocados, mas ainda não formulei algo maior em cima disso e gostaria de saber a opinião de vocês.

Outra coisa que merece ser destacada é a excelente trilha sonora, que encaixa perfeitamente com o tom da série, mesclando country music, folk e canções de amor dos anos 50.

The End of the F***ing World é, definitivamente, uma série para assistir em uma tacada só, mas é preciso estar no clima e entender que não é uma comédia convencional.

E vocês, o que acharam?

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.