Alguns deles já sonhamos muito…

Com o cancelamento de Class – que foi esperado por muitos whovians – surgiram algumas ideias de spinoffs que poderiam surgir, e alguns simplesmente continuar, dependendo da disposição e bondade da BBC.

7. The Adventures Of The Ghost

The Return of Doctor Mysterio, uma divertida brincadeira que deu um toque de Doctor Who à clássica história de super-herói. Os quadrinhos estão em todo o lugar agora, então foi uma estratégia simples da série para entrar nesse mundo em um episódio.

Mas por que não continuar? Dado o sucesso de séries da Marvel e da DC, certamente seria um investimento sólido para a BBC produzir seu próprio show de super-heróis. Você pode lembrar que o especial de Natal de 2016 deixou Grant GordonThe Ghost –  com sua vasta gama de superpoderes em tato, então seria muito simples continuar suas aventuras. Na verdade, The Ghost já é a estrela de seu próprio livro de quadrinhos, produzido pela Titan Comics, então já há sede de mais do personagem. Além disso, o ator Justin Chatwin (Guerra dos Mundos) está estabelecido o suficiente para dirigir seu próprio show.

O problema de Class, que era direcionado diretamente a uma audiência adolescente, era que colocava muitos fãs fora. Um show sobre The Ghost não teria esse problema já que todos adoram super-heróis hoje em dia.

6. River Song

Ao olhar para o recente elenco de apoio de Doctor Who, e pensando em um personagem que poderia realizar um spin-off, um em particular se destaca. Claro que estamos falando da Professora River Song, interpretada por Alex Kingston.

As aventuras de River até agora na tela giraram em torno do Doutor, mas é claro que ela ainda leva uma vida muito aventureira quando seu esposo não está por perto (como ele vislumbrou em The Husbands of River Song). O spin-off de River Song poderia ser tão flexível quanto Doctor Who, pois ela pode pular o tempo e o espaço tanto quanto ele pode com o Manipulador Vortex.

O único problema com um spin-off de River Song é que ela é 100% uma criação de Steven Moffat e, visto que ele está se afastando da posição do showrunner depois do Natal, Moffat parece estar lavando as mãos com Doctor Who completamente. Portanto, é improvável que ele esteja interessado em ajudar em um spin-off.

Ainda assim, o audiodrama de River Song, da Big Finish, provou que outros escritores podem entender como escrever para a arqueóloga com sucesso, então talvez uma série sem Moffat possa funcionar.

5. UNIT

Aqui está outra série de Big Finish que seria um excelente spin-off para a TV. A unidade militar alienígena, UNIT, tem sido uma parte importante de Doctor Who desde a sua estréia na década de 1960. Se algum dos personagens da série merece o seu tempo no centro das atenções são esses meninos e meninas.

Ou, como acontece, apenas o último. A encarnação moderna da UNIT é uma organização orientada para as mulheres, já que é liderada por Kate Stewart (a filha do personagem clássico do Brigadeiro) e sua assessora científica Osgood (que pode ou não ser um Zygon).

Então, qual a forma que um spin-off da UNIT tomaria? Uma ideia divertida seria usá-la como uma espécie de versão de agentes de SHIELD de Doctor Who, pois poderia lidar com as consequências de incidentes que ocorrem no show principal. O Doutor está sempre desaparecendo logo depois de salvar o planeta, o que deve deixar a UNIT com o trabalho difícil de limpar suas bagunças.

4. Missy Who

Antes de Jodie Whittaker se tornar a primeira Doutora, a última encarnação do Mestre, Missy, foi o primeiro a transformar um personagem tradicionalmente masculino de Doctor Who em uma mulher. E isso fã com que os fãs se apaixonassem por Michelle Gomez, e ainteração dela com o Doutor foi algo extremamente divertido de assistir. Então, por que não dar ao personagem amado seu próprio show?

Em particular, o final da temporada 10 deixou Missy em um lugar extremamente interessante, já que estava no caminho da redenção pela primeira vez. E, bem, ela também morreu. No entanto, o Mestre não é senão um sobrevivente..

Uma série solo de Missy podia ver o ex-vilão tentando imitar o Doutor salvando planetas. No entanto, poderia brincar com o formato clássico de Doctor Who, graças ao código moral muito menos rigoroso de Missy. Ela obviamente teria métodos mais implacáveis ​​para fazer as coisas e, em alguns casos, até mesmo concordar com o vilão da história.

Embora Michelle Gomez tenha dito inicialmente que se afastaria do Doctor Who junto com o Doutor Peter Capaldi e Steven Moffat, a atriz já pareceu mais aberta à ideia de voltar como Missy no futuro. Você está ouvindo, BBC?

3. The Sarah Jane Adventures: 10 Years On

Para muitos,, The Sarah Jane Adventures ainda é o melhor Doctor Who spin-off. Muito disso aconte porque a maravilhosa Elisabeth Sladen é um dos verdadeiros ícones do Whoniverse. É por isso que o fandom ficou devastado quando SJA foi cancelada em 2011, após a morte prematura de Sladen.

Vendo que 2017 marca o décimo aniversário desde a estréia de SJA, seria um prazer para os fãs se a BBC trouxesse o show por uma temporada única. Embora Sarah Jane não pudesse aparecer, por razões óbvias, precisamos ver o que aconteceu com seus amigos adolescentes e familiares. por exemplo; o filho adotivo e filha Luke e Sky e os vizinhos Rani e Clyde. E se eles precisam de um antigo companheiro na mistura, tragam o Jo Jones de Katy Manning (que anteriormente convidou o show).

2. Torchwood: 5ª temporada

 

Quando falamos sobre spin-offs do Doctor Who que precisam voltar, há um que merece um retorno ainda mais do que The Sarah Jane Adventures. Não, não é K-9 e Compania. Eu me refiro a Torchwood.

Depois de uma decepcionante quarta temporada feita nos EUA, Torchwood desapareceu de nossas telas em 2011. Não foi por falta de apreciação dos telespectadores, porém, como o spin-off indicado para adultos, sem dúvida, tem uma base de fãs ainda mais fervorosa do que Doctor Who.

John Barrowman tentou trazer o show de volta às ondas do rádio ao longo dos anos, presumivelmente com ele escrevendo e estrelando (Barrowman escreveu vários romances de Torchwood e quadrinhos com sua irmã Carole E. Barrowman). No entanto, ele tem sido muito aberto com os fãs  de que ele não conseguiu tirar o projeto do papel.

Mais uma vez, então, tudo isso depende do envolvimento de Russell T Davies. O escritor tem ajudado o Big Finish com seus dramas de áudio de Torchwood. Se já houver uma temporada cinco, por favor – por amor de Jack – coloque o time de volta em Cardiff.

1. The Eighth Doctor

A ideia de uma série de spin-off do oitavo Doutor tornou-se quase lendária nos bastidores de Doctor Who. Apesar de nunca ter estado oficialmente no papel, os fãs pediram um retorno para Paul McGann há anos. Temos que esperar que, eventualmente, a BBC escute os gritos na internet e faça com que aconteça.

Embora ele só tenha aparecido em um único filme para TV em 1996, os fãs amaram a encarnação de McGann do Time Lord e muitos ficaram chateados quando ele foi desprezado no retorno da série em 2005. Felizmente, o oitavo foi trazido de volta para um mini episódio especial em 2013. Infelizmente ele nunca voltou à tela desde então.

É uma verdadeira vergonha que o oitavo Doutor tenha tanto potencial. Crucialmente, ele nunca se envolveu diretamente com a Time War, o que significa que uma série focada nele não precisaria de um um orçamento do tamanho de um filme descrever o conflito intergaláctico. No entanto, o Doutor na luta ainda permitiria ao show explorar as consequências e os efeitos da Guerra.

Ah, mas não iria brincar com a linha do tempo do Doutor e confundir as pessoas? Bem, há alguns anos talvez, mas as franquias de filmes contemporâneos como Marvel, DC e Star Wars freqüentemente abundam suas próprias histórias por aí e os espectadores casuais conseguem acompanhar. Você poderia até dizer que Doctor Who precisa de uma série como essa para se manter atualizado com os universos cinematográficos de alto conceito que destroem a cultura pop no momento.

 

Vi no WhatCulture

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.